Mercadona assinou contrato com autarquia para abrir portas em 2022 no Montijo

Município assegura obras de urbanização com empresa Irmãdona

O município do Montijo e a empresa Irmãdona, detentora dos supermercados Mercadona, assinaram um contrato de urbanização decorrente do pedido de licenciamento do estabelecimento comercial. A informação foi avançada ontem pela autarquia, que dá conta das contrapartidas assumidas pela empresa com o município num investimento a rondar os 270 mil euros. Segundo o acordo, a empresa fica responsável por garantir “o reperfilamento e execução de infra-estruturas (incluindo pavimentação, execução de passeios e reformulação do espaço de estacionamento automóvel ao longo do arruamento)”.  A Mercadona já abriu o processo de recrutamento para as lojas de Montijo e Setúbal com abertura prevista para 2022. A cadeia de retalho alimentar tem 100 vagas em regime de tempo parcial e tempo inteiro. As duas localizações no distrito de Setúbal são das duas primeiras lojas conhecidas da cadeia para a Grande Lisboa.
Mercadona chega ao distrito no final de 2022 

Na sequência do pedido, e de acordo com o contrato com a autarquia, a empresa avança ainda com a "execução da ligação viária entre a rua do Laboratório e a EN5 e tratamento da zona de entroncamento rodoviário e com o reforço das redes públicas de drenagem e de abastecimento de água, com capacidade para suportar os caudais gerados pela operação urbanística", conta a autarquia em comunicado. 
As obras identificadas têm um valor estimado de aproximadamente 270 mil euros e deverão ser realizadas no prazo máximo de 12 meses.
A loja da Mercadona vai contar com uma área de venda de “cerca de 1 900 metros quadrados e um parque de estacionamento com capacidade para 190 lugares”, anunciou anteriormente a empresa, que iniciou o processo de recrutamento de colaboradores em Agosto último, quer para a loja do Montijo quer para outra, de características semelhantes, a abrir também no próximo ano em Setúbal. A empresa pretende recrutar para os dois novos supermercados mais de 100 colaboradores para todas as secções, em regime de part-time e full-time.

Empresa promete um salário atrativo e contrato de efetividade
Dona da Mercadona selou acordo com a autarquia 
"A empresa continua a apostar na criação de emprego e, por isso, as novas ofertas agora disponíveis mantêm o compromisso de formar uma equipa focada na excelência e no serviço, altamente motivada e em linha com a visão da empresa, para alcançar os objetivos do projeto comum, prestando um bom serviço ao cliente e garantindo qualidade e estabilidade laboral", diz a Mercadona em comunicado.
A cadeia de supermercados promete um salário "atrativo e contrato de efetividade desde o primeiro dia", mas também a possibilidade de evoluir dentro da empresa, formação constante e adaptada ao posto a desempenhar.
 "A Mercadona possui uma política de Recursos Humanos diferenciada que aposta na construção de carreiras, na promoção interna, na equidade e na progressão salarial, reconhecendo o talento dos seus colaboradores e permitindo o seu desenvolvimento pessoal e profissional", diz a empresa. 
Quem se quiser candidatar, pode visitar o site da cadeia e preencher uma candidatura na seção “Emprego“, onde irá encontrar vagas para várias posições. 
Atualmente, a Mercadona conta com 24 lojas em Portugal, nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo, tendo já aberto quatro das nove lojas previstas para 2021. "A abertura destas duas lojas no distrito de Setúbal [no Montijo e em Setúbal] representa um grande passo no projeto de expansão que a Mercadona tem vindo a desenvolver em Portugal desde 2016", acrescenta. 
A Mercadona gerou 186 milhões de euros de receitas, pagou 32 milhões de euros em impostos através da empresa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia. Criou 800 novos empregos finalizando o ano com uma equipa de 1.700 colaboradores e um investimento de 113 milhões de euros.

Comentários