Billy Hart e Dayna Stephens no SeixalJazz de 14 a 23 de Outubro

Festival celebra 25 anos com um cartaz que junta em palco projetos nacionais e regresso dos coletivos americanos

O Festival Internacional SeixalJazz, a celebrar 25 anos, regressa em Outubro com um cartaz que inclui o Billy Hart Quartet com Ethan Iverson, o Dayna Stephens Quartet e o projeto Communion 3 de João Lencastre, anunciou a organização. “Em 2021, o Festival Internacional SeixalJazz celebra 25 anos e regressa, entre esta quinta-feira até 23 de Outubro, ao Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, sempre às 22 horas”, com um cartaz “de destaque, que junta em palco projetos nacionais e que conta com o regresso dos coletivos americanos”, refere a Câmara do Seixal. Os bilhetes estão à venda na Ticketline e nas bilheteiras do Fórum Cultural do Seixal. Para cada espetáculo terão um custo de 12 euros, com desconto de 25 por cento para jovens até aos 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal, e a assinatura para todo o festival custará 70 euros. 
Seixal Jazz está de regresso de 14 a 23 de Outubro

O festival arranca no dia 14 com “o quarteto do baterista norte-americano Billy Hart, num regresso ao Seixal agora como líder, após a última passagem, em 2018, pelo festival”.
No segundo dia do SeixalJazz, atua o Diogo Alexandre Bock Ensemble, “com a bateria novamente a marcar lugar num coletivo que reúne dos mais destacados músicos do panorama jazzístico nacional e internacional”.
Para dia 16 de Outubro está marcado um outro regresso ao festival, “desta vez da responsabilidade dos L.U.ME. — Lisbon Underground Music Ensemble, um projeto português que coloca 15 instrumentistas em palco, dirigidos pelo pianista Marco Barroso”.
A programação continua no dia 20 de Outubro com o projeto Communion de João Lencastre, agora na versão trio, “que irá apresentar composições dos mais recentes trabalhos do baterista, bem recebidos pelos entusiastas no país e no estrangeiro”.
A 21 de Outubro atua o quarteto do saxofonista norte-americano Dayna Stephens, “já com dez trabalhos de originais muito bem acolhidos pela crítica”.
No dia seguinte, 22 de Outubro, sobe ao palco o quarteto da chilena Melissa Aldana, “aclamada como uma das melhores saxofonistas contemporâneas”.
O encerramento da 22.ª edição do SeixalJazz fica a cargo do saxofonista norte-americano Ted Nash, que regressa ao festival ano em trio, acompanhado do contrabaixista Ben Allison e do guitarrista Steve Cardenas.
Para os que ainda não tiveram contacto com as propostas SeixalJazz 2021, já está disponível uma playlist no canal Deezer, bem como todas as informações nas redes sociais do festival: Facebook, Twitter e Instagram.

Comentários