Aldi abre centro de logística na Moita em 2022 e loja no Casal do Sapo nesta quarta-feira

Centro da Fonte da Prata em fase de conclusão quando empresa reforça presença no concelho de Sesimbra

As obras de construção da plataforma logística da Aldi no concelho da Moita, já se encontram na fase de conclusão. O novo centro de logística que ficará instalada na zona da Fonte da Prata, na freguesia de Alhos Vedros, deverá estar concluído no início de 2022, num investimento da empresa de 60 milhões de euros que vai ainda beneficiar parte da rede viária do município e a criar cerca 300 novos postos de trabalho diretos no concelho. O grupo alemão anunciou ainda que, na próxima quarta-feira, dia 29 de Setembro, a Aldi Portugal “chega à localidade de Casal do Sapo, na freguesia da Quinta do Conde”, concelho de Sesimbra, inaugurando assim a 15.ª loja no distrito de Setúbal para um total de 98 lojas em território nacional.
Aldi reforça presença no distrito de Setúbal 

A nova infra-estrutura da Aldi, na Moita, integra 82 cais de carga e descarga, espaço seco e espaços de frio positivo e negativo, espaço de manutenção para remodelações e apoio às lojas e um parque exterior para 60 camiões, com reconhecimento de matrículas automático.
“Este centro de distribuição irá ser capaz, no fundo, de encurtar os tempos de abastecimento entre o centro de distribuição e as lojas”, comenta André Fradinho, diretor da Aldi Portugal.
Por sua vez, Wolfgang Graff, CEO da Aldi Portugal, comenta que “a Moita tem uma posição estratégica no país em termos de logística e infra-estrutura”, realçando a qualidade das infra-estruturas, auto-estradas e acessos.
João Braz Teixeira destaca ainda a proximidade à população e a transportes públicos. Ao nível da infra-estrutura, destaca a sua dimensão como sendo “um dos maiores armazéns do país”, e o maior investimento de sempre na Moita.
“Fazendo isto nós vamos conseguir então atingir a premissa, digamos, o Santo Graal de qualquer profissional desta área, que é termos sempre em todas as nossas lojas o produto certo, na quantidade certa, no momento certo, e depois com as características Aldi que é, no fundo, ter o produto ao menor custo e com a máxima frescura possível”, remata ainda André Fradinho.
“Sempre vimos Portugal como uma oportunidade de crescimento na Europa, e agora vemos esta oportunidade como um plano a longo prazo, comenta Wolfgang Graff.
Na assinatura do contrato, em 2020, o presidente da Câmara da Moita salientou que este é "um dos maiores investimentos na região e no concelho nos últimos anos". Rui Garcia recordou que o início deste projeto e os primeiros contactos entre a autarquia e o Aldi remontam a 2016, "numa altura em que o promotor estava ainda num processo de seleção da localização". 
Após “três anos de trabalho e de dificuldades ultrapassadas”, será construída esta plataforma que “vai marcar o crescimento económico do concelho e da região”, afirmou Rui Garcia na altura. 
Wolfgang Graff referiu que este é o maior investimento da empresa em Portugal, que irá servir todo o país, e salientou que esta plataforma é a maior e a mais moderna da Península Ibérica. O responsável do grupo alemão destacou as “oportunidades existentes na região e o ótimo terreno encontrado no concelho do ponto de vista da sua dimensão”.

Nova loja no Casal do Sapo abre nesta quarta-feira 
O grupo alemão anunciou ainda que, na próxima quarta-feira, dia 29 de Setembro, a Aldi Portugal “chega à localidade de Casal do Sapo, na freguesia da Quinta do Conde”, concelho de Sesimbra, inaugurando assim a 15.ª loja no distrito de Setúbal para um total de 98 lojas em território nacional.
A empresa acrescenta que “os clientes do Aldi Casal do Sapo terão, também, disponíveis os já conhecidos serviços de padaria self-service, máquina de corte de pão e outra de sumo de laranja natural, espremido na hora”, e onde serão disponibilizados ainda “cerca de 100 lugares de estacionamento para os clientes que visitarem a loja”.

Comentários