Bolsas de estudo promovem inclusão em todo o país

Empresários pela Inclusão Social vão dar 132 bolsas sociais a estudantes 

Um programa para apoio ao prosseguimento de estudos promovido pela Empresários pela Inclusão Social, com candidaturas a decorrer até 20 de Setembro, atribui 132 bolsas sociais a estudantes de todo o país. O programa de Bolsas Sociais, lançado em 2011, visa estimular e apoiar a promoção da inclusão social de jovens em risco de insucesso ou de abandono, reconhecendo boas práticas de inclusão social e o mérito académico de jovens.
Empresários ajudam alunos de todo o país 

A 11.ª edição do programa dispõe de um total de 256 mil e 500 euros, repartido por 132 bolsas sociais, às quais podem candidatar-se todas as escolas e respetivos alunos do país que terminaram, em 2021, o 9.º e o 12.º ano de escolaridade, bem como estudantes que, após a conclusão da licenciatura, prosseguem os estudos em mestrados com duração de dois anos.
"O programa de Bolsas Sociais Empresários pela Inclusão Social 2021 premeia a promoção da inclusão social de crianças e jovens, o apoio à orientação, formação e inserção profissional de jovens com necessidades especiais e as boas práticas organizativas de promoção da sustentabilidade e cidadania ativa", refere a instituição. 
As candidaturas abrangem, igualmente, o mérito académico no final do 9.º e do 12.º anos de escolaridade, bem como no final do ensino superior.
À semelhança da edição de 2020, as candidaturas podem ter em consideração as implicações da crise da pandemia de covid-19 na vida dos alunos e das organizações.
As candidaturas são formalizadas pela instituição ou pelo aluno, com o preenchimento e submissão de um formulário disponível na ligação oficial da instituição, até 20 de Setembro.
Mais informações sobre o programa Bolsas Sociais Empresários pela Inclusão Social 2021 podem ser consultadas na página oficial dos Empresários pela Inclusão Social. 

Comentários