Barreiro com projeto piloto para a recolha de lixo

Autarquia quer melhorar recolha de lixo na cidade 

A Câmara do Barreiro está a colocar em prática um projeto piloto para a recolha de lixo. O projeto piloto consiste na "substituição dos contentores de resíduos indiferenciados e está a ser implementado, numa primeira fase, na freguesia do Alto do Seixalinho com a expectativa de se expandirem a todo o concelho", diz a autarquia barreirense. 
Novos contentores com mais capacidade  

Para além da maior capacidade de resíduos dos novos contentores, que passaram de 1.100 litros para 2.500 litros, os novos equipamentos são ainda dotados de pedal, de forma a permitir que sejam utilizados sem contacto com o contentor. 
Em comunicado, a autarquia avança ainda que "estes equipamentos vão permitir uma melhor distribuição dos contentores pela freguesia o que vai permitir uma redução do número existente". 
Este projeto teve início na Avenida Bocage com o início da substituição dos contentores antigos pelos novos. Contudo, os novos equipamentos encontram-se ainda selados, e devem permanecer assim até que sejam retirados os equipamentos antigos. 
Para além da substituição dos contentores, o projeto piloto implementado pelo município visa ainda a introdução de "um sistema inovador no concelho, que consiste num processo de recolha bilateral, através de viaturas mais sustentáveis, que ao recolher de ambos os lados". 
Este novo sistema de recolha visa a redução de alguns percursos, "o que aumenta a eficiência do serviço e diminuiu a interferência com o tráfego", proporcionando ainda uma maior poupança de recursos.

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro 

Comentários