Artistas desenham Setúbal no próximo dia 28 de Agosto

Encontro de desenhistas decorre no Convento de Jesus  

Uma iniciativa de dinamização do sketching [desenho], o registo em caderno gráfico de desenhos do que se encontra à nossa volta, promovida por um novo grupo de Setúbal, decorre no dia 28 de Agosto, no Convento de Jesus. O ArrábidaSketchers, membro do Urban Sketchers de Portugal, [uma comunidade global de artistas que praticam o desenho em locais nas cidade], resulta da fusão do Sketchers de Azeitão e do Setúbal Sketchers, que decidiram unir-se para reforçar a dinamização de atividades no âmbito do sketching na região.
Artistas de desenho juntam-se em Setúbal 

“Não fazia sentido os dois grupos continuarem separados. Juntos, ganhamos mais dinamismo”, explica José Minderico, membro do ArrábidaSketchers.
Os elementos que compõem o ArrábidaSketchers têm em comum a paixão pelo desenho, que transportam para o dia a dia com a ilustração regular daquilo que observam, recorrendo, por norma, a um diário gráfico.
Além dos desenhos feitos individualmente, têm como objetivo a realização de encontros para incentivar a participação dos artistas e “colocar Setúbal no mapa dos sketchers”, sublinha José Minderico.
A primeira atividade decorre no dia 28 de Agosto, entre as 10 e as 12h30, no Convento de Jesus, com a participação de 10 artistas, que, munidos de cadernos gráficos e dos outros materiais de desenho, dependendo das técnicas utilizadas, estão em vários pontos a criar perspetivas do monumento.
Todos os elementos gráficos produzidos pelos ArrábidaSetchers são depois divulgados nas redes sociais, designadamente no Facebook, em https://www.facebook.com/ArrabidaSketchers, e Instagram, acompanhados da hashtag #urbansketchersportugal.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 


Comentários