Apreendidos mais de 30 carros em corridas ilegais em Setúbal

Evento provocou ajuntamento de 250 pessoas. Houve mais de 130 veículos envolvidos

Evento provocou ajuntamento de 250 pessoas. Houve mais de 130 veículos envolvidos
A GNR apreendeu, este sábado de madrugada, 36 carros numa concentração para corridas ilegais que juntou cerca de 130 veículos e 250 pessoas junto à praia da Figueirinha, em Setúbal. Entre 2 e 6 de Agosto, já havia apreendido outras 40 viaturas usadas em corridas ilegais, aumentando o total para 76 carros apanhados numa semana. No sábado, foram intercetados e fiscalizados carros, motos e 67 condutores. Entre outras contraordenações, foram apreendidos 23 automóveis por alterações às características (têm de ir a inspeção extraordinária) e 11 não averbadas.
Corridas ilegais voltam à Figueirinha 

36 carros foram apreendidos em corridas ilegais durante a madrugada deste sábado na EN10, junto ao parque de estacionamento da praia Figueirinha, em Setúbal.
De acordo com a GNR, foi montada uma operação num evento que contava com cerca de 130 veículos e que decorria sem licenciamento e com espectadores e veículos a ocupar a via pública, naquele parque de estacionamento e na Estrada Nacional 10, "provocando graves constrangimentos à fluidez de tráfego rodoviário", lê-se na nota da Guarda Nacional Republicana.
As autoridades esclareceram que não estavam a ser cumpridas as medidas para conter a pandemia da covid-19, nomeadamente o facto de se encontrar um ajuntamento com cerca de 250 pessoas sem cumprir o distanciamento físico.
A GNR avança ainda que, no total, foram feitos "36 autos de contraordenação, por transformação de veículos e por existência de veículos com características não averbadas no documento único automóvel. 23 veículos automóveis apreendidos por alterações às características construtivas e notificados os proprietários para serem submetidos a inspeção extraordinária, 11 veículos em que foram apreendidos os documentos por circularem com características não averbadas no documento único automóvel, um auto de contraordenação por transformação de veículo, um auto por introdução irregular no consumo, em virtude de um veículo possuir alterações às características construtivas, que alteram a cilindrada e a quantidade de CO2 emitido e de onde resulta a alteração do valor de IUC devido para o veículo em causa; Dois autos de contraordenação por condução de veículos sem habilitação legal, dois autos de contraordenação por falta de inspeção periódica obrigatória", pode ler-se no comunicado.

Comentários