Polidesportivo dos Fidalguinhos foi requalificado no Barreiro

"Investir em melhores condições para os jovens é estar a investir no futuro desta cidade", diz jovem que usa o espaço 

Construído há cerca de 20 anos, o polidesportivo dos Fidalguinhos, no Barreiro, foi "integralmente reabilitado". A obra executada, iniciada no final do ano passado, incluiu a colocação de um novo pavimento, com a marcação dos campos de futsal e basquetebol. Durante os trabalhos, a União de Freguesias do Barreiro e Lavradio aproveitou ainda para "construir um novo muro e remodelar o gradeamento assim como o mobiliário existente naquele espaço, que funcionará diariamente, entre as 10 e as oito da noite", disse Gabriela Soares, presidente da junta. 
Junta requalificou espaço de jogos dos Fidalguinhos 

Quem gosta de desporto já pode se juntar no renovado polidesportivo situado no bairro dos Fidalguinhos, após uma intervenção de reabilitação realizada pela União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, presidida por Gabriela Soares.
A autarca barreirense marcou presença na cerimónia de reabertura daquele equipamento desportivo, assim como o presidente do município, Frederico Rosa.
A obra executada, iniciada no final do ano passado, "incluiu a colocação de um novo pavimento, com a marcação dos campos de futsal e basquetebol", disse a autarca. 
Durante os trabalhos, a junta de freguesia aproveitou ainda para "construir um novo muro e remodelar o gradeamento assim como o mobiliário existente naquele espaço, que funcionará diariamente, entre as 10 e as 20 horas", sublinhou a autarca. 
Após a inauguração, foram vários os jovens daquela zona do concelho que, desde logo, começaram a usufruir do espaço requalificado. 
No local, entre amigos, Fernando Garcia, disse que o polidesportivo "faz muita falta para quem gosta de se divertir numa peladinha ou num jogo de basquetebol". Antes, disse o jovem, o espaço "não tinha um bom piso e, por isso, tornava-se perigoso para quem usa este recinto". 
Daniel Horta também aponta melhorias: "Hoje está mais seguro e mais fácil para correr, fintar e encestar". O jovem que quer ser basquetebolista defende que "faz falta mais locais onde se possa praticar desporto de forma segura e digna". 
"Aquilo que, por vezes alguns criticam ou acham que não faz falta gastar dinheiro para cuidar ou arranjar são, para nós jovens, locais importantes de divertimento mas, sobretudo, de ocupação do tempo em algo saudável e que nos faz correr, exercitar e manter a mente saudável", disse Daniel Horta. "Investir em melhores condições para os jovens é estar a investir no futuro desta cidade", disse ainda Fernando Garcia, antes de regressarem para mais um jogo de basquetebol. 

Comentários