Montijo apoia instituições concelhias com mais de 100 mil euros

Autarquia ajuda nas obras, aquisição de bens e remodelações de edifícios

A Câmara do Montijo aprovou, em reunião de câmara, a atribuição de vários apoios financeiros a instituições do concelho no valor total de 103 mil 312 euros. As propostas foram aprovadas por unanimidade. Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montijo, Associação Náutica Montijense, Sociedade Recreativa de Pegões Velhos e Santa Casa da Misericórdia de Canha, foram as coletividades que receberam apoio da autarquia. Obras, aquisição de bens e remodelações de edifícios são as prioridades das associações locais.  
Montijo apoia associações do concelho 

À Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montijo para suportar os encargos com a realização de obras no quartel, foi aprovada a atribuição de um apoio financeiro no montante de cinco mil 611 euros. 
Também, a Associação Náutica Montijense (ANAU) dirigiu à autarquia um pedido de apoio financeiro para a aquisição de uma canoa tradicional do rio Tejo. A proposta foi aprovada no valor de 13 mil euros. 
A ANAU "pretende fomentar e promover o convívio entre os amantes de embarcações tradicionais do rio tejo e do mar. A embarcação em causa foi construída em 1923 e que foi totalmente remodelada em 2014 e conta com uma lotação para 12 pessoas", diz a Câmara do Montijo. 
À Sociedade Recreativa de Pegões Velhos foi atribuído o valor de seis mil 250 euros, destinado à "comparticipação das obras de remodelação da instalação elétrica do seu edifício sede". 
A Sociedade Recreativa de Pegões Velhos, é uma associação de cariz recreativo e desportivo, sem fins lucrativos, que tem desenvolvido uma importante atividade dirigida à população da União de Freguesias de Pegões, com o objetivo de "melhorar o seu bem-estar e qualidade de vida", refere o comunicado. 
Por último foi aprovada da atribuição de uma verba no valor de 78 mil 451 mil à Santa Casa da Misericórdia de Canha.
O apoio financeiro destina-se à a realização de obras de beneficiação e pintura geral nos edifícios da Estrutura Residencial para Idosos e Unidades de Cuidados Continuados Integrados que "apresentam grande deterioração a nível da eficiência energética, maus isolamentos e zonas de infiltração das águas das chuvas, tornando o conforto dos utentes doentes deficitário e com maiores gastos energéticos", refere a autarquia em comunicado. 

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários