Câmara de Setúbal com ações de limpeza das Praias da Arrábida

Limpeza é feita regularmente em todas as praias do concelho 

Operações de limpeza executadas pela Câmara de Setúbal garantem, diariamente, desde 1 de Junho, a higiene e manutenção das zonas balneares da Arrábida, incluindo áreas envolventes. Da Praia da Saúde ao Portinho da Arrábida, uma equipa de oito elementos contratada pelo município assegura, até 30 de Setembro, que toda esta área de excelência de Setúbal, com águas cristalinas, praias de areia dourada e uma paisagem natural única, apresente sempre as condições ideais de limpeza e higiene públicas.
Ações de limpeza decorrem até final de Setembro

A limpeza é feita "regularmente e engloba areais e respetivos caminhos de acesso, parques de estacionamento e trilhos que levam, por exemplo, à Praia dos Coelhos e à Lapa de Santa Margarida, assim como as bermas da estrada na fronteira com a malha urbana, na zona do restaurante Restinguinha, e o Portinho da Arrábida", diz a autarquia de Setúbal. 
Nas praias de Albarquel, Figueirinha e Creiro as tarefas das equipas são executadas manualmente e incluem a limpeza dos "areais e a recolha seletiva e de resíduos sólidos indiferenciados, tendo sido recolhidos, ao longo do mês de Junho, mais de dois mil sacos de contentores", refere ainda a autarquia. 
A limpeza é igualmente assegurada por estas equipas nas praias da Saúde e da Gávea, enquanto a manutenção dos areais e recolha de resíduos nas praias de Galapos e de Galapinhos são garantidas pelos concessionários existentes nestas zonas balneares de Setúbal.
No caso das praias de Albarquel, Figueirinha e Creiro, "além das tarefas de limpeza dos areais e de recolha de resíduos asseguradas por estas equipas, a autarquia executa, a cada duas semanas, uma limpeza com equipamento mecânico, como a realizada na manhã de 16 de Julho", conta a Câmara sadina. 
Nestas zonas balneares, a Câmara de Setúbal "executa ainda, todos os anos, antes do início da época balnear, uma limpeza mecânica mais aprofundada do areal, igualmente com recurso a um equipamento mecânico atrelado a um trator, através de um sistema de crivagem que recolhe os detritos", conclui o documento. 

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários