Transborda, uma nova mostra internacional em Almada

Primeira Mostra Internacional de Artes Performativas começa nesta sexta-feira 

Começa nesta sexta-feira, a Primeira Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada. Os movimentos do corpo, a arte que fazem. A mostra tem uma série de convidados especiais, nada menos do que oito, que apresentam cinco obras. "Olhar o corpo, como se movimenta, como pode criar arte em performance, misturando outras artes, até a literatura, palavras, música, ou artes visuais", diz a organização. A mostra termina a 27 de Junho. 
Artes performativas para ver até 27 de Junho 

É a primeira edição de uma mostra que quer juntar os vários movimentos do corpo, não reduzir e chamar dança apenas, ou como gosta de referir Adriana Grechi, uma das diretoras artísticas da Mostra internacional de Artes performativas, o movimento, o que diz o corpo é a matéria prima, para os vários "transbordar" que podemos ter.
Olhar o corpo, como se movimenta, como pode criar arte em performance, misturando outras artes, até a literatura, palavras, música, ou artes visuais.
Oito criadores para cinco obras, João Fiadeiro e Carolina Campos (Portugal/Brasil), Sofia Dias e Vítor Roriz (Portugal), Eduardo Fukushima (Brasil), Michelle Moura (Brasil/Alemanha) e Jonas & Lander (Portugal). Criações para ver, não é o exclusivo que aqui interessa sublinha Adriana Grechi
Como as artes performativas se podem juntar numa só ideia em palco, com várias propostas em Almada, num novo espaço de mostra.
A Primeira Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada, começa nesta sexta-feira e vai até 27 de Junho. 
A programação anual tem como foco quatro eixos principais que desenham uma rede conectada de ações de programação internacional: transborda, apoio à criação, qualificação artística e novas perspetivas para a dança.
A nova direção da Casa da Dança dará continuidade ao projeto implementado pelo coreógrafo Paulo Ribeiro a convite da Câmara de Almada com o objetivo de estabelecer na cidade e no país um centro de dança dedicado a esta forma artística.

Comentários