Raposa gigante decora frente ribeirinha de Setúbal

Artista optou por representar um dos ícones da fauna da Arrábida

Uma raposa gigante, pintada numa parede com 210 metros quadrados, decora a Avenida Jaime Rebelo, na zona riberinha de Setúbal, numa intervenção de GonçaloMAR no âmbito do projeto metropolitano Mural18. A fachada de um edifício com 10 metros de altura e 21 de comprimento ostenta, desde o dia 21, uma raposa gigante inspirada na riqueza da fauna da Serra da Arrábida. O trabalho surge no âmbito do Mural18, projeto da Área Metropolitana de Lisboa para dinamizar a atividade e produção cultural em todo o território regional, do qual o concelho de Setúbal faz parte.
Há uma raposa há solta na zona ribeirinha 

Graffiti em parede de 210 metros quadrados realizado por GonçaloMAR no âmbito do projeto Mural18 decora a Avenida Jaime Rebelo.
Assinada por por GonçaloMAR, nome artístico de Gonçalo Ribeiro, ficou ontem terminada a intervenção que levou seis dias a concluir, na “fachada de um edifício com 10 metros de altura e 21 de comprimento”.
A escolha da pintura ficou a cargo do artista, que “optou por representar um dos ícones da fauna da Arrábida, a raposa, espécie frequentemente avistada nesta serra”, conta a câmara de Setúbal em nota de imprensa.
Segundo o mesmo comunicado, “a intervenção artística na frente ribeirinha de Setúbal vai integrar um roteiro de murais de arte urbana distribuídos pelos 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa”.
A intervenção artística na frente ribeirinha de Setúbal vai integrar um roteiro de murais de arte urbana distribuídos pelos 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa.
Todos os municípios metropolitanos acolhem um mural novo, em que os artistas foram sugeridos por cada concelho e, depois, sorteados.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários