Montijo isenta taxas a IPSS e a associação Desportiva acima dos 57 mil euros

Obras na Casa do Povo de Canha e no Juventude Futebol Clube Sarilhensense sem taxas municipais 

A Câmara do Montijo aprovou, em reunião do executivo, duas propostas com um objeto comum: "A isenção de taxas urbanísticas referentes a processos de obras de duas instituições concelhias de reconhecido mérito", diz a autarquia em comunicado. Encaixam-se nesta medida as obras que decorre na Casa do Povo de Canha e no Juventude Futebol Clube Sarilhense, num valor global de 5 mil 689 euros. As propostas foram aprovadas por maioria, com a abstenção e voto contra do PSD, respetivamente. Em Sarilhos Grandes decorre ainda as obras de construção do relvado sintético do Juventude Futebol Clube Sarilhense, com um apoio de 150 mil euros da autarquia. 
Autarquia ajudas instituições em tempo de pandemia 

No âmbito da construção equipamentos socais de proximidade, o presidente da Câmara do Montijo mencionou, na reunião, que a isenção de taxas “é uma estratégia que o município adota, não só no caso das Instituições particulares de solidariedade social, mas, também, ao movimento associativo desportivo e cultural, quando entendem construir, em terreno municipal ou não, no sentido de melhorarem as suas condições estruturais”, sublinhou Nuno Canta. 
No caso da Casa do Povo de Canha, a isenção de taxas, no valor de 41 mil 951 euros, refere-se ao pedido de licenciamento para edificação do edifício destinado a estrutura residencial para pessoas idosas com centro de dia e apoio domiciliário – Lar Residencial, da associação.
O presidente da autarquia, Nuno Canta, justificou a proposta referindo que “esta estrutura, que a Casa do Povo vai edificar é fundamental para que continuemos a dar respostas às populações, neste caso, idosas e muito carenciadas, é com grande sensibilidade que estamos a apoiar esta resposta social aos concidadãos de Canha”. 
A proposta foi aprovada com os votos favoráveis do PS e da CDU e a abstenção do PSD.
Ao Juventude Futebol Clube Sarilhense foi aprovada a isenção de taxas, no valor de 15 mil 737 euros, referente ao pedido de licenciamento para legalização e ampliação das edificações existentes do complexo desportivo. 
A proposta foi aprovada com os votos favoráveis do PS e da CDU e o voto contra do PSD.
Recorde-se que estão em desenvolvimento as obras de construção do relvado sintético do Juventude Futebol Clube Sarilhense. 
Estas obras contam com o apoio financeiro da câmara ao clube, no valor de 150 mil euros. "O campo situa-se perto do centro da localidade de Sarilhos Grandes e na Quinta da Facada", diz a autarquia. 
Está prevista, ainda, a requalificação dos balneários, um campo de paddel e um polidesportivo de futebol de 5.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários