Domingo foi dia de festas ilegais em Palmela e Sesimbra

160 pessoas multadas por violação do dever geral de recolhimento 

A GNR acabou com duas festas ilegais neste domingo, em situações distintas, nos concelhos de Palmela e de Sesimbra, com mais de 160 pessoas, por violação do dever geral de recolhimento, devido à covid-19. Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR indicou que uma das festas decorria numa quinta de Palmela, com 85 pessoas, e que os militares foram alertados na sequência de uma denúncia. Em Sesimbra, também numa vivenda, reuniram-se mais de 80 pessoas. A guarda identificou os participantes e todos foram multados por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário e por inobservância das regras de realização de eventos. Foram ainda apreendida cocaína na festa que decorreu em Palmela. 
Apesar de estarem proibidas as festas ilegais continuam  

Quando chegaram ao local, adiantou a GNR, os elementos da Guarda acabaram com a festa ilegal e identificaram as 85 pessoas que participavam no evento.
Foram levantados autos de contraordenação por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário e por inobservância das regras de realização de eventos, tendo também sido apreendidas três doses de cocaína.
No segundo caso, a festa ilegal decorria numa vivenda do concelho de Sesimbra e a operação policial também foi realizada após uma denúncia, explicou a GNR, referindo que aqui identificaram mais 80 pessoas.
Estes participantes também foram multados por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário e por inobservância das regras de realização de eventos.
Estas operações policiais contaram com o reforço de Destacamento de Intervenção de Setúbal e da Unidade de Intervenção da GNR.

Comentários