Autarquia acredita que Sines será o grande pólo tecnológico do hidrogénio verde

Cidade pode continuar a ter papel importante na energia produzida em Portugal

Em entrevista à agência Lusa, o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, vincou que acredita que a região de Sines, munida de trunfos logísticos como o porto de Sines e a Zona Industrial Logística, será o grande pólo da solução energética de futuro: o hidrogénio verde. O autarca frisou que a região continuará a ser vital para o "cluster energético de um amanhã mais sustentável". Sines "pode continuar a ter papel importante na energia produzida em Portugal". 
Autarca acredita na potencialidade do concelho


Nuno Mascarenhas salientou que o hidrogénio verde será a tecnologia do futuro e que Sines será o grande pólo dessa nova solução, mais ecológica e consentânea com as novas exigências de sustentabilidade. 
"Acreditamos que Sines pode continuar a ter um papel muito importante na energia que é produzida em Portugal mas sobretudo naquela que também é exportada", comentou o presidente da Câmara de Sines.
A região, que detém um porto de águas profundas (o único em Portugal) e a Zona Industrial e Logística de Sines (gerida pela aicep Global Parques), tem, sublinha Nuno Mascarenhas, "excelentes infraestruturas para receber todo esse investimento, seja a localização junto ao mar, o porto de águas profundas, a ligação às redes de gás natural ou as unidades industriais que vão também elas consumir hidrogénio". 
O presidente da Câmara de Sines acredita nas capacidades operacionais e de conexão do porto alentejano, nomeadamente em termos de exportação.  
A infraestrutura "tem todas as condições para exportar o que quer que seja para a Europa e para o mundo", sublinhou o autarca durante a entrevista concedida à agência Lusa.

Comentários