Montijo reforçou valor das bolsas de estudo a jovens do concelho

Autarquia ajuda 34 alunos do ensino secundário e universitário com mais carências 

À semelhança de anos anteriores, a Câmara do Montijo atribuiu dez Bolsas de Estudo “Cidade de Montijo” aos alunos do ensino secundário e seis bolsas aos estudantes do ensino superior, para o ano letivo 2020/2021. "Este ano apresentaram-se a concurso 34 alunos, 24 candidatos nas bolsas de estudo do ensino secundário e 10 nas bolsas do ensino superior", disse a autarquia em comunicado. Recorde-se que, atendendo às dificuldades das famílias e à inflação, a autarquia aprovou, na reunião de câmara de 30 de Setembro de 2020, a subida do valor das bolsas de 350 para 450 euros (ensino secundário) e de 550 para 750 euros (ensino superior).
Câmara aumenta valor das bolsas de estudo para estudantes

As Bolsas de Estudo "Cidade de Montijo", atribuídas anualmente, destinam-se a estudantes economicamente carenciados dos ensino secundário, pós-secundário e superior, residentes no concelho do Montijo.
Maria Clara Silva, vice-presidente e vereadora do pelouro da Educação, disse que “esta proposta é apenas um apoio municipal. No caso do ensino superior para fazer face às despesas com transportes e, no caso do ensino secundário, para suprir algumas necessidades destes alunos. Obviamente que são verbas que não resolvem, mas minimizam alguns problemas das famílias e dos alunos”, sublinhou a autarca. 
As Bolsas de Estudo Cidade do Montijo, atribuídas anualmente, destinam-se a estudantes economicamente carenciados dos ensino secundário, pós-secundário e superior, residentes no concelho do Montijo.
Podem concorrer alunos, com idade não superior a 25 anos, residentes no concelho do Montijo há, pelo menos um ano, "com aproveitamento escolar no último ano letivo frequentado e que não possuam habilitação ou curso de nível equivalente ao que atualmente frequentam", refere a autarquia.
O vereador social-democrata João Afonso manifestou, na altura, a intenção de que o número de bolsas atribuídas pelo município fosse superior, ao defender que “existem muitos mais alunos” a necessitar de apoio.

Comentários