Montijo aprova apoio a Banco Alimentar Contra a Fome

Investimento de cinco mil euros para ajudar população quando o banco alimentar é a única saída

A Câmara do Montijo aprovou a atribuição de cinco mil euros ao Banco Alimentar Contra a Fome de Setúbal na  última reunião do executivo.  O vereador José Manuel Santos referiu que “o Banco Alimentar apoiou, o ano passado, um total de 390 mil pessoas no país, um número revelador das carências alimentares dos portugueses”. A proposta foi aprovada por unanimidade. O número de famílias a precisar de ajuda alimentar voltou a aumentar. De acordo com Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, é nas regiões de Lisboa e Setúbal que o número de pedidos tem vindo a subir.
Há cada vez mais procura de ajuda do Banco Alimentar 

Atendendo ao reforço necessário “quer de pessoal quer de despesas inerentes à operacionalização do transporte, armazenamento e conservação de produtos alimentares a autarquia decidiu reforçar o apoio em mais mil euros que o ano passado (quatro mil euros), ou seja, em cinco mil euros”.
Um apoio especialmente relevante, neste momento, face ao "aumento do número de instituições e pessoas que precisam de apoio alimentar, em resultado da situação excecional provocada pela pandemia covid-19", sublinha o autarca. 
Este é, conta a Câmara do Montijo,  "mais um apoio que reforça as medidas de apoio económico e social que a câmara tem adotado no sentido de apoiar as famílias mais vulneráveis e as empresas do concelho de forma a minorar e contrariar os impactos socioeconómicos da covid-19". 
O número de famílias a precisar de ajuda alimentar voltou a aumentar. De acordo com Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, é nas regiões de Lisboa e Setúbal que o número de pedidos tem vindo a subir.
Para quem quiser ajudar com donativos alimentares, pode fazê-lo através do site alimentestaideia.pt
O apoio fornecido pelo Banco Alimentar do Algarve bateu um recorde com mais de "três milhões de quilos de alimentos" distribuídos em 2020 a mais de 26 mil pessoas.
O número alcançado reflete um aumento de "74,2 por cento de apoio alimentar efetivo" concedido em 2020 também por via da captação de mais donativos, apesar das restrições impostas para conter a pandemia de covid-19, como o facto de não se poderem realizar campanhas em loja.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários