Amianto zero nas escolas de Palmela e Pinhal Novo

Obras nas escolas Hermenegildo Capelo e José Maria dos Santos quase concluídas 

Uma equipa de eleitos e técnicos do município de Palmela visitou, nesta segunda-feira, as Escolas Básicas dos 2.º e 3.º ciclos Hermenegildo Capelo, em Palmela, e José Maria dos Santos, no Pinhal Novo, onde decorreram, recentemente, empreitadas de substituição das coberturas em fibrocimento. A intervenção em "Pinhal Novo já terminou" e em "Palmela encontra-se em fase de conclusão, com remates finais da obra, pelo que os alunos regressarão ao ensino presencial, no dia 5 de Abril, com escolas livres de amianto", sublinha a Câmara de Palmela em nota de imprensa. 
Autarcas visitaram escolas do concelho 

Estes dois equipamentos, da responsabilidade do ministério da Educação, eram os únicos onde ainda se verificava a existência desta substância nociva, sendo que nos "estabelecimentos de ensino municipais já havia sido erradicado há vários anos", revela a autarquia.
O município e a comunidade educativa reclamavam há "muito estas intervenções, agora concretizadas pela autarquia, com cofinanciamento comunitário, no âmbito de um Acordo de Colaboração com a Secretaria de Estado da Educação", sublinha a mesma nota de imprensa.
A visita incluiu, também, dois Jardins de Infância, em Olhos de Água e Vale da Vila, onde foi possível verificar algumas intervenções recentes, ao nível de pintura, coberturas e pequenas reparações.
"Foi possível, também, apreciar o novo mobiliário e material didático, entregue no início do ano, num investimento de 14 mil e 500 euros, que abrangeu cinco Jardins de Infância", conta a Câmara de Palmela.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 

Comentários