Montijo já tem centro de vacinação em massa no Pavilhão no Esteval

Autarquia quer população vacinada em massa 

A Câmara do Montijo concluiu o centro de vacinação em massa contra a covid-19, no Pavilhão Desportivo do Esteval, junto ao Cemitério Municipal. O centro de vacinação é, explica a autarquia, "composto por uma sala de enfermagem e preparação de vacinas, um gabinete médico, cinco postos de vacinação e duas salas para os utentes (uma sala para receção dos utentes na fase de pré-vacinação e uma sala para a permanência dos utentes nos 30 minutos após a vacinação)". 
Pavilhão transformado em centro de vacinação 
O município assumiu a responsabilidade pela instalação do centro e pela criação de todas condições necessárias aos profissionais de saúde envolvidos no processo de vacinação.
A Câmara do Montijo "investiu nas instalações para os gabinetes de vacinação e postos médicos, na aquisição de cadeirões de vacinação, na aquisição de mobiliário, computadores e impressora e na compra de um frigorífico para armazenamento das vacinas", sublinha o comunicado da Câmara Municipal. 
Os serviços municipais ficaram ainda responsáveis pela confeção das refeições, a servir através dos refeitórios escolares, para os enfermeiros e pessoal médico.
"Aguarda-se, agora, que os responsáveis do Plano de Vacinação, da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e do ACES Arco Ribeirinho iniciem o processo de vacinação dos montijenses", conclui o comunicado. 

Agência de Notícias com Câmara do Montijo

Comentários