Infetados com covid-19 apanhados em Palmela a violar confinamento

Os dois indivíduos foram localizados pelos agentes da GNR na sequência de denúncias

Dois homens, de 48 e 73 anos, foram constituídos arguidos, em Palmela, por violação do confinamento obrigatório a que estavam sujeitos no âmbito da pandemia de covid-19. A GNR de Palmela apanhou este sábado em Palmela um homem de 73 anos, infetado com covid-19, a violar o confinamento obrigatório. Os guardas deram ordens ao homem para se dirigir para casa e foi constituído arguido. Ainda em Palmela, outro homem foi constituído arguido depois de ser apanhado pelos militares da GNR a trabalhar e consequentemente, a violar o confinamento obrigatório. Este estava à espera do resultado do teste à covid-19 que tinha feito no dia anterior e, por isso, estaria em confinamento obrigatório. 
GNR detetou homens na rua que deviam estar em confinamento 

A GNR explica em comunicado, este sábado, que se trata de duas situações distintas. No primeiro caso, no decorrer de uma denúncia, os guardas deslocaram-se à residência do homem de 48 anos, verificando que o mesmo se tinha ausentado do seu domicílio. Após diligências policiais foi possível localiza-lo tendo-lhe sido dada ordem para o imediato regresso a casa.
Na segunda situação, que resultou de outra denúncia, os “militares verificaram que o individuo de 73 anos estava a desrespeitar o confinamento obrigatório”. Verificada a situação, "foi dada ordem ao homem para que regressasse à sua residência, tendo sido acompanhado por militares da Guarda até à mesma", lê-se numa nota.
Os homens foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Setúbal.
A GNR lembra que a violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

Comentários