Hospitais de Setúbal e Almada com menos doentes mas ainda sobre pressão

Menos 12 internados no São Bernardo, mais dois no Garcia de Orta 

Os hospitais de São Bernardo, em Setúbal, e Garcia de Orta, em Almada, os maiores do distrito de Setúbal, têm hoje menos 10 doentes covid-19 internados em enfermaria ou em hospitalização domiciliária, quando comparado com terça-feira, mas continuam com 46 doentes nos cuidados intensivos.  Em Setúbal tem 187 doentes e em Almada há 239 pessoas infetadas. As duas unidades de saúde recebem doentes de Almada, Seixal, Setúbal, Palmela e Sesimbra. Ainda há doentes da região internados vários hospitais do país.  
Número de internados baixa mas ainda há muita pressão 

Os hospitais de São Bernardo, em Setúbal, e Garcia de Orta, em Almada, têm hoje menos dez doentes covid-19 internados em enfermaria ou em hospitalização domiciliária, quando comparado com terça-feira, mas continuam com 46 doentes nos cuidados intensivos.
O Hospital Garcia de Orta revelou hoje que tem um total de 239 doentes covid-19 - mais dois do que na terça-feira -, 30 dos quais em cuidados intensivos, mais um do que no dia anterior.
Em termos globais, o ligeiro aumento do número de doentes covid-19 no hospital de Almada é compensado pela redução, também ligeira mas um pouco mais acentuada, que se verifica no Hospital São Bernardo, que tinha, esta quarta-feira, um total de 187 doentes - menos doze do que na terça-feira -, 16 deles em cuidados intensivos, menos um do que no dia anterior.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.341.496 mortos no mundo, resultantes de mais de 106,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 14.557 pessoas dos 770.502 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários