Grândola movimentou cerca de 290 mil euros em compras no comércio tradicional

Medida ajudou a dinamizar o comércio local e a construir sala de convívio da Cercigrandola

O programa de incentivo ao consumo no comércio local, promovido pelo município de Grândola em parceria com a Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, que decorreu de 1 de Dezembro a 6 de Janeiro com uma adesão de mais de 50 lojas do concelho. "Ao longo deste período foram entregues quase 19 mil cupões (um cupão corresponde a 15 euros de compras) totalizando um volume de compras de cerca de 290 mil euros", disse a autarquia em nota de imprensa enviada à ADN-Agência de Notícias. A iniciativa, explica ainda a Câmara de Grândola, "concretizou o objetivo de atribuir três por cento do valor de cada cupão à Cercigrandola, para a construção de uma sala de convívio". A medida pretendeu "minimizar os impactos negativos da pandemia e para dinamização da economia local estando, por isso, garantida a sua continuidade em 2021", diz a mesma nota da autarquia do Litoral Alentejano.
Vencedor leva dois mil euros para fazer compras no comércio local


O município de Grândola conseguiu movimentar cerca de 290 mil euros em compras no comércio tradicional, através da iniciativa “Eu Compro em Grândola”, em parceria com a Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal.  Durante este período, foram entregues mais de 18 mil 700 cupões, sendo que cada cupão correspondia a 15 euros em compras no comércio local.
Em comunicado, a autarquia faz um balanço “muito positivo” do programa, que teve também uma vertente de responsabilidade social e ambiental envolvendo da USG e Programa Viver Solidário, Agrupamento de Escolas de Grândola (alunos do 1.º Ciclo e do ensino pré-escolar) e da Cercigrândola através da confeção das estrelas de Natal que ornamentaram os pinheiros disponibilizados aos estabelecimentos aderentes e que irão ser plantados pelos utentes da Cercigrândola. 
"Para além dos prémios atribuídos, a iniciativa previa a atribuição de três por cento do valor de cada cupão, até ao limite máximo de cinco mil euros, à Cercigrandola", diz a autarquia, com a finalidade de "apoiar a construção de uma sala de convívio" na instituição.
Os vencedores do sorteio foram conhecidos no final de Janeiro e vão "receber prémios no valor total de dois mil euros em vales de compras", conta a autarquia do distrito de Setúbal. 
Recorde-se que o programa Eu Compro em Grândola teve início em meados do ano passado, revelando-se "uma importante medida municipal de apoio aos consumidores e ao comércio tradicional contribuindo para minimizar os impactos negativos da pandemia e para dinamização da economia local estando, por isso, garantida a sua continuidade em 2021", garante a Câmara de Grândola.

Agência de Notícias com Câmara de Grândola
 

Comentários