Bombeiros Sapadores de Setúbal resgataram um cadáver num poço

"O cadáver estava embrulhado num lençol e há indícios de crime". Vítima tinha 15 anos 

Os Bombeiros Sapadores de Setúbal resgataram, esta quarta-feira, um corpo de um poço seco, na freguesia de Gâmbia Ponte e Alto da Guerra, em Setúbal. A busca foi solicitada pela Polícia Judiciária. Segundo a PJ, "há indícios de crime", uma vez que o "cadáver estava embrulhado num lençol". O corpo pode ser de um jovem de 15 anos dado como desaparecido desde Outubro. Na altura o adolescente vivia num centro de acolhimento e, segundo escreve o Correio da Manhã, foi feita uma denúncia que o rapaz tinha sido assassinado por três amigos. Terá sido isso que levou as autoridades ao local. 
Rapaz estava desaparecido desde Outubro

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), citada pela agência Lusa, a intervenção dos bombeiros começou pelas 13h49 e o cadáver, em avançado estado de decomposição, foi localizado por volta das cinco da tarde. 
Fonte da PJ de Setúbal confirmou à agência noticiosa o resgate do cadáver que estava "irreconhecível". O resgate ocorreu na sequência da investigação sobre um jovem de 15 anos institucionalizado no Centro Jovem Tabor, desaparecido há cerca de quatro meses.
Segundo a PJ, "há indícios de crime", uma vez que o "cadáver estava embrulhado num lençol". Contudo, ressalvou que a identificação do corpo só deverá ser confirmada através dos exames a realizar no Instituto de Medicina Legal em Lisboa.
O Centro Jovem Tabor é uma Instituição Particular de Solidariedade Social de Setúbal que acolhe cerca de duas dezenas de jovens com dificuldades de inserção na sociedade.


Comentários