Bombeiros de Grândola ajudam bombeiros de Setúbal e Moita

Falta de ambulâncias na península de Setúbal obriga à deslocação de socorro do Litoral Alentejano  

Com centenas de ambulâncias ocupadas com os doentes covid-19 tanto nos três grandes hospitais da região [Almada, Setúbal e Barreiro] tanto a levar doentes para os hospitais de Lisboa ou pelas transferências de pessoas do distrito para unidades hospitalares de norte a sul do país, os bombeiros da península de Setúbal começam a sentir falta de ambulâncias de socorro. Os bombeiros do sul do distrito de Setúbal, no Litoral Alentejano, estão a ajudar os bombeiros da região. Os bombeiros de Grândola, por exemplo, já transportaram doentes de Azeitão para o Hospital de Setúbal e uma criança do Vale da Amoreira, na Moita, para o Hospital do Barreiro, avançou esta segunda-feira a rádio de Sines.
Bombeiros de Grândola ajudam Península de Setúbal 

Duas ambulâncias e respetivas tripulações dos Bombeiros de Grândola estiveram este domingo na península de Setúbal para transportar dois idosos de um lar em Azeitão para o Hospital de São Bernardo em Setúbal e uma criança do Vale da Amoreira (Moita) para o Hospital do Barreiro. 
Em publicação na página oficial do Facebook dos Bombeiros Mistos de Grândola, foi divulgada a informação que estes, "mais uma vez fomos ao norte do distrito".
Já a 27 de Janeiro, a mesma corporização tinha efetuado dois serviços de urgência na região norte do distrito.
A falta de meios na região norte do distrito de Setúbal, pelo facto do aumento de casos de covid-19, obriga o CDOS a acionar meios de outras regiões menos atingidas pela pandemia e com meios disponíveis, como é o caso do Litoral Alentejano.
Os bombeiros continuam diariamente a fazer um grande esforço para responder a todas as solicitações de urgência da população, recorrendo a equipas profissionais, reforçadas com elementos voluntários.

Comentários