Atraso na construção do novo Tribunal de Sesimbra

Acordo assinado em 2017 previa um máximo de quatro anos até início das obras

A Câmara de Sesimbra enviou um pedido de esclarecimento ao secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Mário Belo Morgado, sobre o processo de construção do novo Tribunal de Sesimbra, no qual manifesta preocupação com a falta de condições de trabalho nas atuais instalações do Tribunal e com o atraso no início da construção do equipamento. "Foi dado conhecimento do documento ao primeiro ministro, ministra da justiça, juiz presidente da comarca de Setúbal e vogal do Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça", revela a autarquia em comunicado.
Tribunal continua sem perspetiva de futuro imediato

Quatro anos depois da assinatura do protocolo de colaboração com o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, que previa a construção do tribunal de Sesimbra, o município enviou uma carta ao secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Mário Belo Morgado, no qual contesta o atraso da construção do novo edifício.
Numa nota de imprensa enviada à ADN-Agência de Notícias, a autarquia declara que é “incompreensível, mesmo no atual contexto, que uma obra fundamental esteja há dois anos a aguardar a publicação da portaria, solicitada desde 2019”, manifesta o município preocupado com a “falta de condições das atuais instalações do tribunal e com o atraso no início da construção do equipamento”.
A câmara de Sesimbra reforça ainda, no pedido de esclarecimento, que as condições do atual Tribunal de Sesimbra são “dramáticas para funcionários, magistrados, utentes, reclusos e arguidos que não possuem sequer instalações no edifício”.
Assim, o município volta a afirmar toda a disponibilidade para “colaborar numa solução para que o projeto seja uma realidade, muito em breve, e para que as instalações do Tribunal de Sesimbra possam ter a dignidade que merecem”.
O documento foi dado a conhecer ao primeiro ministro, ministra da justiça, juiz presidente da comarca de Setúbal e vogal do Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça. 

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 

Comentários