Rede distribui refeições a alunos carenciados em Setúbal

Nenhum aluno ficará sem refeição que é levada a casa ou recolhida nas escolas 

A Câmara de Setúbal definiu uma rede de distribuição de refeições escolares a alunos beneficiários de ação social escolar, composta por mais de "uma dezena de pontos de recolha, que contempla crianças em situação de isolamento profilático domiciliário", explica a autarquia. Esta estratégia com pontos descentralizados "procura agilizar e facilitar a entrega de refeições para os beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar durante este período de interrupção letiva decretado pelo Governo devido ao agravamento da pandemia de covid-19", diz a nota da Câmara Municipal. Desta lista fazem parte as escolas básicas Barbosa du Bocage, dos Arcos, Luísa Todi, do Montalvão-Laranjeiras e n.º 8 do Bairro da Conceição, assim como as escolas básicas e secundárias da Bela Vista e Lima de Freitas e as escolas secundárias Sebastião da Gama, de Bocage e D. Manuel Martins.
Autarquia assegura refeições aos alunos durante o confinamento

As sedes das juntas de freguesia do Sado e de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra "fazem igualmente parte da lista definida pela Câmara Municipal para recolha de refeições escolares durante este período mais crítico da evolução da crise sanitária", sublinha a autarquia sadina. 
Além destes pontos de entrega, e para que ninguém fique esquecido, a autarquia proporciona ainda a entrega gratuita de refeições ao domicílio, nos casos em que os beneficiários se encontrem em situação de isolamento profilático, pedido que deve ser feito nas escolas frequentadas por estes alunos.
Esta medida decidida pela Câmara Municipal "dá cumprimento ao disposto no Decreto que prevê a adoção das medidas necessárias para a prestação de apoios alimentares a alunos beneficiários da ação social escolar dos escalões A e B", realça o comunicado. 
O município definiu ainda que são as escolas-sede dos vários agrupamentos a funcionar com a função de acolhimento de filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais e cujas funções não permitam a realização de teletrabalho.
A lista de estabelecimentos de ensino de acolhimento é composta pelas escolas básicas Luísa Todi, de Azeitão e du Bocage, assim como as escolas básicas e secundárias da Bela Vista, Lima de Freitas e Sebastião da Gama.
A cidade que vive, por esta altura o pior momento da pandemia. São mais de oito mil casos acumulados desde março de 2020 até esta terça-feira, quando até 31 de Dezembro eram menos de quatro mil. Quanto aos óbitos, entre domingo e a noite de terça-feira faleceram 64 pessoas com a infeção. 

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários