Diretora da Segurança Social de Setúbal apresentou a demissão

Natividade Coelho vacinada indevidamente abandonou o cargo esta sexta-feira 

O Instituto da Segurança Social anunciou a demissão da diretora do Centro Distrital de Setúbal, Natividade Coelho, alegadamente vacinada contra a covid-19 à revelia das ordens estabelecidas para o processo de vacinação. A notícia avançada pela SIC na quinta-feira dava conta que o centro distrital da Segurança Social de Setúbal vacinou 126 funcionários, incluindo diretores de unidade e de núcleos, entre os quais Natividade Coelho, que foram integrados numa lista onde só deveriam estar utentes e trabalhadores de lares e de cuidados continuados do Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida. Natividade Coelho deixa o cargo já esta segunda-feira. 
Diretora é vacinada enquanto não devia 

Em nota enviada à comunicação social, o Instituto da Segurança Social informou que Natividade Coelho "apresentou esta sexta-feira o pedido de cessação de funções", o qual "foi aceite pelo Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social e produz efeitos na próxima segunda-feira". 
"Conforme já publicamente divulgado, o Instituto da Segurança Social abriu esta quinta-feira um processo de averiguações urgente com vista ao apuramento dos factos que determinaram a vacinação de funcionários no Centro Distrital de Setúbal e eventuais responsabilidades, aguardando-se as respetivas conclusões", lê-se ainda na nota o Instituto da Segurança Social.
Mas ainda não se sabe qual o número [nem a justificação] dos diretores daquela instituição que não têm qualquer ligação aos lares receberam a vacina. Notícia avançada pela SIC na quinta-feira dava conta que o centro distrital da Segurança Social de Setúbal vacinou 126 funcionários, incluindo diretores de unidade e de núcleos, entre os quais Natividade Coelho, que foram integrados numa lista onde só deveriam estar utentes e trabalhadores de lares e de cuidados continuados do Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida.
Segundo a estação, a própria diretora da Segurança Social de Setúbal, a militante socialista Natividade Coelho, terá beneficiado da vacina. A lista das pessoas a vacinar passou pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo depois de ter sido para ali encaminhada pelo agrupamento de centros de saúde da Arrábida, que estranhou a sua composição.
A vacinação avançou mesmo depois de terem sido pedidos esclarecimentos ao centro distrital da Segurança Social. Natividade Coelho não quis dar esclarecimentos à comunicação social, mas também não negou o sucedido.
A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo confirmou a vacinação deste grupo da Segurança Social mas sublinhou não ter qualquer responsabilidade.

Comentários