Um morto e dois guardas feridos em tiroteio em Fernão Ferro

Suspeito de disparar contra dois militares da GNR morre em tiroteio em supermercado 

Dois militares da GNR foram baleados esta terça-feira junto a um supermercado em Fernão Ferro, no concelho do Seixal. Numa troca de tiros, o homem que terá disparado contra ambos os guardas acabou por morrer, segundo um comunicado de imprensa da GNR. Com o suspeito, estava uma mulher, que ficou com ferimentos ligeiros. Um dos guardas está com ferimentos graves, mas fora de perigo, no hospital de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro. O suspeito estava a ser seguido por uma equipa da GNR de Coruche [no distrito de Santarém] e reagiu a tiro quando detetou os militares. O suspeito baleado, diz a TVI, tinha mandado de detenção para 12 anos de prisão efetiva por crimes de tráfico de droga.
Dois militares foram feridos esta tarde 

A GNR esclarece que os agentes pertencem ao Núcleo de Investigação Criminal de Coruche, no distrito de Santarém e estavam numa operação de vigilância a um grupo suspeito quando foram baleados. A abordagem ao grupo deu-se na sequência do cumprimento de um mandado de detenção.
A TVI avançou que o tiroteio decorreu de uma investigação da Guarda Nacional Republicana sobre suspeitas de envolvimento em tráfico de droga. 
Ainda segundo a estação de Queluz, o suspeito estava a ser vigiado por uma equipa de dois militares à paisana e que terá sido intercetado no estabelecimento comercial, altura em que disparou contra um dos elementos.
Na sequência do disparo, um dos GNR atirou contra o suspeito e contra a sua mulher que também tentou agredir a equipa do Núcleo de Investigação Criminal da GNR. 
Desta situação, ambos os militares, bem como a mulher, ficaram feridos, estando a ser prestada a assistência médica.
Os guardas foram atingidos na zona abdominal e nenhum dos suspeitos terá fugido do local durante a operação. O suspeito baleado tinha mandado de detenção para 12 anos de prisão efetiva por crimes de tráfico de droga.

Segundo a mesma fonte, um homem foi ainda detido por resistência e coação.
O alerta foi registado às 18h22. Um dos elementos foi ferido no abdómen, encontrando-se em estado grave, e foi transportado para o Hospital do Barreiro; outro sofreu ferimentos numa perna.
A PJ está no local a recolher indícios e o trânsito naquela estrada, que liga o Seixal ao Barreiro, foi cortado.

Comentários