Sines dá subsídio municipal ao arrendamento às primeiras famílias

Autarquia aprova subsídio para novos casais que estejam com dificuldades económicas  

O subsídio municipal ao arrendamento foi aprovado, pela câmara de Sines, a oito famílias, entre 13 candidaturas apresentadas na primeira edição do programa, relativa ao ano de 2020. Com esta medida, o município pretende "criar condições para atenuar as dificuldades das famílias no acesso à habitação, através do apoio ao arrendamento a particulares", revela de Câmara de Sines. Foram aprovados subsídios, entre os 100 e os 225 euros mensais, sendo que estes têm um "caráter transitório, por norma, com a duração máxima de um ano", explica ainda a autarquia do distrito de Setúbal. 
Casais jovens em dificuldades com apoio até 225 euros 

O apoio ao arrendamento é atribuído a agregados familiares cujo rendimento líquido per capita seja igual ou inferior ao indexante aos apoios sociais, em vigor à data da atribuição, entre outros critérios estabelecidos em regulamento.
Nesta edição, foram aprovados subsídios, entre os 100 e os 225 euros mensais, sendo que estes têm um caráter transitório, por norma, com a duração máxima de 12 meses.
Para o vice-presidente da autarquia Fernando Ramos, esta medida “é um contributo para ajudar, de forma pontual, famílias que estejam a atravessar dificuldades económicas através da redução das suas despesas com aluguer de habitação”.
                                               PUB
Segundo a autarquia, “devido a todas as vicissitudes associadas à pandemia e ao facto de este ser ainda um programa novo, não tivemos o número de candidaturas que seria expectável. É nossa intenção realizar uma nova edição do programa em 2021. Nessa altura, se mais famílias precisarem deste apoio, o município cá estará para apreciar as suas candidaturas”, afirmou Fernando Ramos.

Comentários