Sesimbra oferece 1500 ceias de Natal a famílias carenciadas

Investimento de 18 mil euros para ajudar famílias e restaurantes do concelho 

Na noite de Natal, as famílias que fazem parte da Rede de Apoio Alimentar do Concelho de Sesimbra vão contar com uma refeição confecionada por 14 restaurantes do concelho, composta por prato de bacalhau, canja e arroz doce para toda a família. No total são "1500 refeições com um valor unitário de 12 euros, o que representa um investimento de 18 mil euros por parte da autarquia", conta o município em nota de imprensa enviada à ADN-Agência de Notícias. Lembre-se que a Câmara de Sesimbra já entregou, este mês, "110 cabazes de produtos alimentares a famílias do concelho".
Sesimbra vai oferecer ceias de Natal a quem precisa

A refeição, em regime de take away, pode ser levantada durante a tarde num dos restaurantes aderentes. A iniciativa, que partiu da Câmara de Sesimbra, é uma forma de reforçar o apoio alimentar a estes agregados, numa altura em que se verifica o agravamento das condições de vida de muitos deles e, paralelamente, um apoio ao setor da restauração, também muito afetado pela pandemia.
No total, explica a Câmara de Sesimbra, "são 1500 refeições com um valor unitário de 12 euros, o que representa um investimento de 18 mil euros por parte da autarquia".
Note-se que todos os anos a Câmara de Sesimbra reforça o "apoio às instituições que fazem parte da Rede de Apoio Alimentar. Este reforço é financeiro ou, nalguns casos, com a atribuição de produtos alimentares, sobretudo Bacalhau, que depois é integrado nos cabazes entregues", sublinha o município.
                                       PUB

Câmara reforça apoios sociais na pausa escolar de Natal
Autarquia distribuiu cabazes de Natal 
Perante o agravamento das situações sociais resultantes da pandemia que atravessamos, a Câmara de Sesimbra retomou, durante a pausa letiva de Natal, o "fornecimento de cabazes com produtos alimentares a famílias com crianças que frequentem o pré-escolar ou primeiro ciclo". 
O projeto tinha sido interrompido em 2018 e 2019 por "não ter sido diagnosticada essa necessidade", disse a autarquia que lembrou ainda que "estes cabazes pretendem compensar a refeição escolar que diariamente as crianças beneficiam na escola". 
Assim, segundo a Câmara, foram distribuídos, na semana de Natal, "110 cabazes de produtos alimentares a famílias do concelho identificadas, entre aquelas que já são apoiadas regularmente por alguma instituição, que têm crianças a frequentar o pré-escolar ou 1º ciclo e não frequentem, neste período, as atividades de tempos livres ou prolongamento horário, uma vez que nestes casos já recebem a refeição escolar". 

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 

www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários