Sesimbra aprovou orçamento de 59 milhões para 2021

Autarquia promete investimento forte num ano de grande desafio para todos 

A Câmara de Sesimbra aprovou, em reunião extraordinária, o orçamento para 2021, no valor de 59 milhões de euros, "um aumento na ordem dos três milhões de euros em relação a 2020". Na mesma reunião, foram aprovadas as Grandes Opções do Plano e o mapa de pessoal. De acordo, com a autarquia, "2021 vai ser um ano de grandes desafios para o concelho devido, em grande parte, ao maior ciclo de investimentos, tanto em curso como programados, nas três freguesias, cuja concretização passa por um enorme rigor financeiro". Neste conjunto incluem-se "projetos de iniciativa municipal, candidaturas a fundos comunitários e compromissos assumidos com a administração central", sublinha o município em nota enviada à ADN-Agência de Notícias.
Câmara aprovou orçamento municipal para 2021

A Escola Navegador Rodrigues Soromenho, a Unidade de Saúde de Sesimbra, a reabilitação do Bloco da Mata e da Capela de São Sebastião, a construção de percursos pedonais na Quinta do Conde e na Azoia ou o Auditório da Quinta do Conde, são alguns dos exemplos, de  obras que estarão concluídas no próximo ano. 
Para além destas obras que, de acordo com a Câmara de Sesimbra, "têm grande visibilidade", há outras prioridades, menos visíveis, mas "fundamentais para a qualidade de vida dos cidadãos", explica a autarquia liderada por Francisco Jesus. 
Entre os investimentos planeados estão a "melhoria e modernização do sistema de abastecimento público de água, o reforço dos meios de limpeza, a continuidade do apoio ao movimento associativo, instituições de solidariedade social", conta o comunicado da autarquia.  
Em 2021, a Câmara de Sesimbra, vai ainda apoiar as "famílias e à economia local, que estão a ser muito afetados pela pandemia". 
O investimento na "nova solução para os transportes na Área Metropolitana de Lisboa, para a qual Sesimbra contribui com cerca de um milhão de euros por ano", revela o município. 
A Câmara de Sesimbra refere ainda que "não houve aumento de impostos e a dívida global foi reduzida, o que dá à autarquia uma boa capacidade de endividamento".  
O saldo orçamental situa-se na "ordem dos três milhões de euros, o que é revelador da boa gestão e rigor nas contas", conclui a nota da autarquia. 
Os documentos foram enviados para a Assembleia Municipal.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 

www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários