Candidato à presidência do Vitória de Setúbal não tem soluções imediatas

Dirigente "sem soluções" promete não criar "obstáculos" a quem apresentar "uma solução efetiva e imediata"

Carlos Silva, dirigente ligado ao andebol do Vitória de Setúbal, é o único candidato à presidência do clube do Campeonato de Portugal de futebol nas eleições que se realizam nesta segunda-feira. O jurista, de 61 anos, já admitiu que não tem “soluções imediatas” para resolver os graves problemas do emblema setubalense, que vai a votos pela terceira vez em 2020. “O Vitória vive uma situação extremamente difícil. Não há milagres e, por isso, não temos soluções imediatas. Estamos a trabalhar para as encontrar e podemos prometer apenas muito trabalho e vontade em encontrar soluções”, disse Carlos Silva. 
Eleições realizam-se esta segunda-feira 

Por estar consciente das dificuldades que vai encontrar quando for empossado presidente, Carlos Silva, que é sócio do Vitória de Setúbal há 52 anos, não fecha a porta a quem se apresente em condições de liderar o clube.
“Que fique bem claro que se alguém tiver uma solução efetiva e imediata para o Vitória avance. Não criaremos obstáculos. A prioridade é, e será sempre, o clube. Da nossa parte, temos um bom grupo de trabalho em diferentes áreas e prometemos rigor e honestidade”, referiu o candidato. 
Ao contrário das anteriores eleições de 2020, em que houve cinco e três listas candidatas em Janeiro e Outubro, respetivamente, o associado número 626 do clube destaca o facto de agora haver apenas uma candidatura.
“É sempre importante haver uma lista com o objetivo de unir os vitorianos, que estavam muito divididos nas últimas eleições devido à existência de várias listas. Esse aspeto nunca seria benéfico para a consolidação do Vitória. Procurámos formar esta lista de consenso para tentar criar estabilidade ao Vitória que bem precisa”, vincou.
                                                   PUB

Câmara terá "um papel importante"
Cube vai a votos pela 3ª vez este ano 
Carlos Silva, que jogou andebol no Vitória de Setúbal até aos 39 anos de idade, não tem dúvidas de que a Câmara Municipal e a cidade de Setúbal representam um papel de relevo no futuro do clube.
“A Câmara de Setúbal sempre desempenhou um papel importante no clube. É uma parte ativa do clube e creio que Vitória, cidade e Câmara são indissociáveis. Apesar de algumas pessoas poderem não o entender, o clube tem sempre de contar com a Câmara, que é sempre um complemento no Vitória”, considerou.
Questionado sobre a forma como pretende dar resposta à resolução do problema dos salários em atraso da equipa principal de futebol, que lidera a série H do Campeonato de Portugal, Carlos Silva afirma que está em busca de soluções não só para o futebol, mas para todo o clube.
“As garantias que darei à equipa de futebol serão exatamente as mesmas que terei de dar a todos os funcionários do clube. Estou a tentar as soluções para poder ajudar todas as situações dos funcionários do clube, incluindo a SAD, equipa de futebol, de andebol e os funcionários do clube. Tudo o que está em atraso estamos a procurar encontrar soluções com os nossos possíveis investidores”, revelou.
Da lista apresentada por Carlos Silva, candidato à direção, fazem parte David Leonardo e João Lopes, respetivamente, candidatos à Mesa da Assembleia-Geral e ao Conselho Fiscal de Disciplinar.
As eleições para a Mesa da Assembleia-Geral, Direção e Conselho Fiscal e Disciplinar do Vitória de Setúbal realizam-se na sala do Bingo, no Estádio do Bonfim, esta segunda-feira, entre as nove da manhã e as nove da noite. 

Comentários