Alunos do escalão B com refeições gratuitas em Alcochete

Autarquia investe quase 12 mil euros no apoio a famílias e crianças do concelho  

Tendo em conta o agravamento da situação pandémica que tem vindo a afetar o rendimento das famílias e o aumento dos pedidos de apoio alimentar, o executivo da Câmara de Alcochete,  aprovou por unanimidade, a isenção do pagamento da refeição escolar a 127 alunos beneficiários do escalão B da Ação Social Escolar até ao final do ano letivo de 2020/2021. "Esta medida representa um apoio de cerca de 11 mil e 700 euros às famílias e crianças", diz a Câmara ribeirinha em comunicado.
Apoios chegam a mais famílias do concelho 

Esta medida já esteve em vigor durante o período de confinamento até ao final do ano letivo transato com a isenção de pagamento de 50 por cento do valor da refeição por parte das crianças e alunos do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino público com escalão B.
“Se for do conhecimento de que alguém está a passar mal, de alguém que fique desempregado ou com baixa de rendimentos podem sempre recorrer aos nossos serviços e a entrada é imediata”, referiu a vereadora da Educação, Maria de Fátima Soares.
Em Maio, a proposta apresentada pela vereadora Maria de Fátima Soares surgiu em consequência da diminuição de rendimentos das famílias e do aumento de pedidos de apoio alimentar que chegam à autarquia. 
A isenção do pagamento da refeição escolar dá continuidade às medidas desenvolvidas pela autarquia que visam mitigar as dificuldades e constrangimentos causados pela pandemia. 

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete  

www.adn-agenciadenoticias.com




Comentários