Suspeito de matar mãe em Paio Pires fica em prisão preventiva

Homem de 23 anos mata mãe em casa com mais de 20 facadas 

O homem suspeito de matar a mãe à facada em Paio Pires, Seixal, na noite de segunda-feira viu o Tribunal do Seixal aplicar-lhe a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva. O suspeito, de 23 anos, terá matado a mãe com 20 facadas. Na origem do homicídio estará uma desavença entre a mãe e o filho. A mulher não gostava que o filho passasse os dias em casa, sem ocupação, e após uma discussão, foi esfaqueada até à morte. Tido como introvertido, não possui vida social nem lhe é conhecida ocupação profissional. O alegado homicida fugiu após o crime e foi preso, após denúncia de um morador, na madrugada desta terça-feira ainda em Paio Pires. 
PJ prendeu homem esta madrugada ainda em Paio Pires 

O crime ocorreu na tarde de segunda-feira. Consumado o crime, fechou-se no quarto, trocou de roupa e fugiu pela janela. O alerta foi dado pelo marido da vítima quando chegou a casa pelas 20 horas e viu a mulher prostrada no chão, com golpes no pescoço. À GNR identificou o próprio filho como principal suspeito.
Na madrugada de terça-feira, o suspeito foi avistado a circular na via pública ainda na freguesia de Paio Pires. Deambulava de forma errática, como que a procurar por um esconderijo. Foi um morador que alertou a GNR que se deslocou ao local, identificou-o, capturou-o e entregou-o à Polícia Judiciária de Setúbal, encarregue pela investigação.
O suspeito foi na tarde desta terça-feira presente a primeiro interrogatório no Tribunal do Seixal e colocado em prisão preventiva. Está indiciado de homicídio qualificado.
A Polícia Judiciária informou hoje que ficou em prisão preventiva o homem suspeito de ter desferido "mais de 20 facadas" à mãe, causando-lhe a morte, numa residência onde viviam, em Paio Pires, concelho do Seixal". 
Em comunicado, a força policial adiantou que o homem de 23 anos foi hoje presente a primeiro interrogatório judicial por "fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, na forma consumada", tendo sido decretada a medida de coação mais gravosa.
Segundo a nota, o crime foi cometido no final da tarde de segunda-feira "na sequência de mais uma discussão" entre ambos. O esfaqueamento incidiu sobretudo na zona do pescoço e acabou por "provocar a morte" à mulher.
De acordo com informações prestadas pelo Comando Geral da GNR na segunda-feira, a mulher, de 53 anos, "foi encontrada na cozinha da sua residência, pelo marido, com perfurações no tórax e no pescoço".

Comentários