Sol da Caparica regressa em Agosto do próximo ano


Clã, Orelha Negra, Diogo Piçarra, António Zambujo vão à Costa 

A 7.ª edição do Festival O Sol da Caparica, que se realiza no concelho de Almada, de 12 a 15 de Agosto do próximo ano, vai contar com a participação de António Zambujo e dos Clã, no primeiro dia, anunciou hoje a organização. Para o dia de abertura, 12 de Agosto de 2021, foram também anunciados Fernando Daniel e Melim. No segundo dia, deverá atuar Alberto Índio e, para o dia 14, estão anunciados Diogo Piçarra,  Sam The Kid com Orquestra, Orelha Negra e Twenty Fingers.
Animação de regresso à Caparica no verão de 2021

Depois de um ano sem "Sol da Caparica", devido à pandemia do covid-19, o maior festival da música portuguesa do país regressa no verão de 2021 e, espera-se, já com a pandemia controlada. 
O festival da Costa de Caparica, em Almada, vai manter o palco principal e o secundário, assim como os palcos comédia e dança, e ainda o parque de desportos radicais, segundo a organização.
O Sol da Caparica é um festival que traz o melhor da música, de vários países onde se fala o português, à Costa da Caparica.
A decorrer no Parque Urbano da Costa de Caparica, o programa inclui músicos portugueses, brasileiros e africanos, mas também comédia, dança, surf e muitas outras atividades ao longo dos quatro dias.
O evento deverá contar com rock alternativo, ritmos africanos, samba, hip-hop, funk e música de dança, bem como um dia reservado para os mais pequeninos.
António Zambujo, Clã, Moonspell, Fernando Daniel e Melim abrem o festival a 12 de Agosto.
Anselmo Ralph, Plutónio, Profjam, Rui Orlando, animam o segundo dia, 13 de Agosto. Para o terceiro dia há ainda Diogo Piçarra, HMB, Pablo Martins, Sam The Kid com Orquestra, Orelha Negra e Twenty Fingers. O último dia, 14 de Agosto, é dedicado às famílias.
"Receber na Costa de Caparica, no concelho de Almada, um dos maiores eventos musicais do país, que aposta na promoção da língua portuguesa, acompanha os nossos artistas, jovens e consagrados, fortalece os laços com toda a comunidade de países de língua portuguesa e reafirma Almada e a Costa de Caparica como terra de cultura, dinâmica e inovadora, terra de bem estar e gente boa" é, para Inês de Medeiros, presidente da câmara de Almada, "o objetivo do certame".

Comentários