Natal chega ao concelho de Palmela este domingo

Autarquia com programa para "um Natal feliz" em todas as freguesias 

No dia 15 de Novembro, domingo a iluminação de Natal acende-se por todo o concelho, tendo a estrela como elemento comum, e o Castelo de Palmela ilumina-se com as cores do arco-íris, dando início ao 'Viva o Natal no Município de Palmela'. Até 6 de Janeiro, a Câmara Municipal e vários parceiros locais "proporcionam às famílias um programa diversificado para celebrar esta quadra, este ano de forma diferente, mas com uma mensagem de esperança", disse a autarquia em comunicado enviado à ADN-Agência de Notícias.  A iniciativa, sublinha ainda o município, "estende-se a todas as freguesias, com sugestões diversas e adaptadas ao contexto de pandemia, para que a população e os visitantes possam desfrutar, em segurança, desta oferta cultural e de lazer". 
Natal quer animar o concelho de Palmela 

O presépio etnográfico, patente de 1 de Dezembro a 6 de Janeiro, continua a ser um dos grandes atrativos do programa. Resultado da recolha de "testemunhos e da partilha de recordações ao longo da última década, que permanecem vivas na memória da comunidade, dá a conhecer os ofícios e as pessoas que habitaram o Centro Histórico de Palmela", lembra a Câmara Municipal. 
A Maria Galega, a Caramela, o Pouca Roupa, o Caga-lume ou o Hipólito são algumas das figuras que o presépio vai retratar. Nos dias 5, 12 e 19 de Dezembro, há "também Passeios de charrete pela vila de Palmela", diz a autarquia. 
O programa integra ainda "várias oficinas e ateliês para os mais novos e espetáculos de música e teatro, maioritariamente, dirigidos às crianças e famílias", refere a nota do município. 
"Não perca também os mercados temáticos, onde pode encontrar os melhores produtos locais para a mesa de Natal ou os presentes ideais para a família e amigos", lembra a Câmara. Os mercados realizam-se sobretudo em Pamela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo. 
No âmbito do “Palmela Experiências com Sabor”, os restaurantes do concelho prometem ainda as melhores propostas gastronómicas natalícias. A 6 de Janeiro, a fechar o programa, "mantém-se a tradição de Cantar as Janeiras", pelo centro histórico de Palmela. 

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 

www.adn-agenciadenoticias.com



Comentários