Ameaça com arma falsa dentro de comboio no Pinhal Novo

Homem foi detido pela GNR e solto pelo tribunal de Setúbal 

A GNR deteve um homem de 29 anos, na estação ferroviária do Pinhal Novo, depois de receber várias denúncias de passageiros a alertar para as ameaças com uma arma de fogo feitas pelo suspeito. Quando a primeira patrulha chegou ao local, deparou-se com o homem a discutir em plena plataforma com outro passageiro, que já lhe tinha retirado a pistola. O suspeito foi detido e presente a um juiz em Setúbal que o mandou para casa.  
Homem foi detido na estação de Pinhal Novo 

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial do Pinhal Novo, deteve um homem de 29 anos por posse de arma proibida, na localidade do Pinhal Novo.
Na sequência de várias denúncias de que um indivíduo estaria a ameaçar os passageiros de uma carruagem ferroviária que se aproximava da estação ferroviária do Pinhal Novo, os militares deslocaram-se ao local para apurar os factos.
Chegados à estação, verificaram que a carruagem se encontrava parada, sendo que o suspeito e outro passageiro se encontravam na plataforma de acesso a discutir, estando a arma na posse do passageiro, que já a tinha retirado do suspeito. 
"Após a realização de diligências, apurou-se que a arma consistia numa réplica de arma de fogo normalmente utilizada para a prática recreativa de airsoft, tendo sido apreendida", sublinha a GNR. 
O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Setúbal que ouviu o suspeito e o mandou para casa. 

Comentários