Navigator antecipa subsídio de Natal a funcionários em Setúbal

3200 trabalhadores com "prenda de Natal" já este mês 

A The Navigator Company, com fábrica sediada na Mitrena, em Setúbal, vai antecipar o pagamento do subsídio de Natal aos seus 3200 trabalhadores, assim como “reforçar os seus benefícios, no sentido de os apoiar no período difícil que a economia do País atravessa”, explica a empresa em comunicado. No “pacote de benefícios”, com um “montante agregado de cerca de 10 milhões de euros”, está também prevista a antecipação do pagamento “das férias não gozadas e das folgas acumuladas a 31 de Dezembro de 2019 e a realização de uma gratificação extraordinária, permitindo um reforço dos rendimentos e da liquidez dos agregados familiares”, diz a empresa. O subsídio de Natal será pago já este mês e a gratificação será calculada com base nos indicadores de mérito individual.
Funcionários da fábrica de Setúbal com Natal antecipado 

A empresa vai adicionar 10 milhões de euros aos 25 milhões de euros atribuídos anualmente em benefícios. De acordo com a empresa, esta decisão é também uma forma de “reconhecer o esforço comum e o desempenho durante a pandemia“.
“Apesar do forte impacto económico que a empresa tem sofrido, a sua robustez financeira e a confiança com que encara o futuro permitem a aplicação desta medida de partilha com os seus 3200 trabalhadores e respetivas famílias”, refere o comunicado da empresa sadina. 
Estes novos benefícios juntam-se às medidas implementadas com efeitos a Janeiro deste ano, através de um aumento intercalar anual de 2,5 por cento aplicado a técnicos operacionais posicionados nos níveis mais baixos da estrutura de remunerações, um programa de promoções e progressões, a aplicação da cláusula de anti-estagnação e, ainda, o programa de mérito para quadros.
Anualmente, a Navigator distribui apoios no valor aproximado de 25 milhões de euros, referentes "a seguro de saúde, seguro de vida, fundo de pensões, subsídio de infantário, subsídio de livros escolares, bolsas de estudo, subsídio para filhos portadores de deficiência, cantina e formação", assegura a empresa em comunicado.
A empresa é a terceira maior exportadora portuguesa, representa aproximadamente um por cento do PIB nacional e 2,4 por cento das exportações nacionais de bens, sendo a que gera o maior Valor Acrescentado Nacional.

Comentários