Montijo pede doação de bens para a Loja Social

Famílias precisam de apoio e de bens em plena crise pandémica 

A Câmara do Montijo está a apelar à solidariedade e entreajuda de todos com a doação de vários materiais e equipamentos à Loja Social, numa altura em que o país e a cidade vivem, uma vez mais, uma "situação difícil e muitas famílias estão a sentir o impacto socioeconómico da covid- 19", diz a autarquia em comunicado. Vestuário e calçado para homem e mulher [incluindo crianças e adolescentes], cobertores, edredons, toalhas de banho e artigos de puericultura e geriatria "são os mais urgentes", informa o município. Os bens a doar na Loja Social podem ser entregues à quarta-feira das 9h30 às 12h30 e das 14 às 18 horas, na Travessa do Maestro, no Montijo.
A sua ajuda pode fazer a diferença 

"A Loja Social precisa neste momento de vestuário de rapaz e rapariga (dos 4 aos 16 anos), vestuário e calçado de senhora (todos os números), vestuário e calçado de homem (números entre os 36 e 42), artigos têxtil-lar (lençóis, toalhas de banho, cobertores e edredons, loiças, eletrodomésticos e mobiliário), artigos de puericultura (toalhitas, fraldas, biberons) e artigos de geriatria (fraldas de adulto, cueca fralda, resguardos de cama), refere a autarquia em comunicado, 
O objetivo da Loja Social é, explica o município, "o desenvolvimento social integrado e é direcionada para a população em situação de maior vulnerabilidade social, com a finalidade de colmatar carências urgentes dos munícipes, mediante a entrega de bens, novos ou usados, doados por particulares ou entidades, a título gratuito, facilitando o acesso a determinados bens conforme as necessidades detetadas". 
Os bens a doar na Loja Social podem ser entregues à quarta-feira das 9h30 às 12h30 e das 14 às 18 horas, na Travessa do Maestro (Traseiras da Avenida Maestro Jorge Peixinho, junto ao Campo de Futebol da Liberdade).
Para mais informações contacte a Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde através do telefone 212327739 ou 212327674.
A Loja Social do Montijo surgiu, em 2010, como um recurso municipal social integrado, direcionado para a população em situação de maior vulnerabilidade social, com a finalidade de colmatar carências urgentes dos munícipes. Com esta finalidade, recebe bens novos ou usados, doados por particulares ou entidades e entrega-os, a título gratuito, aos agregados que após sinalizados e avaliados se consideram prioritários.
O acesso à Loja Social inicia-se por um atendimento realizado na Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde. A loja Social do Montijo tem servido a população mais carenciada em termos de roupa, calçado, pequenos electrodomésticos, mobiliário e puericultura.
Também no âmbito da loja social são realizadas ações de formação/informação ao nível da gestão e economia doméstica, dirigidas às famílias beneficiárias da loja social.
"Seja solidário! Colabore e faça a diferença", pede a Câmara do Montijo. 

Comentários