Caminhada em noite de lua cheia pelas serras de Palmela

A caminhada mais assustadora de sempre na noite das bruxas 

O Castelo de Palmela é um local místico e cheio de história. Neste Halloween, [ou dia que as bruxas saem à rua] vai poder ver um dos principais monumentos do distrito de Setúbal iluminado pela lua cheia. É no dia 31 de Outubro, sábado, que a empresa Green Trekker organiza uma caminhada diferente para testar os limites da sua resistência. O percurso com 21 quilómetros de distância, seis horas de duração começa no Castelo de Palmela, às 18h30, com passagem pela Serra do Louro, Serra de São Luís. Para este passeio, deve levar água, chapéu, roupa e calçado confortável, farnel e bastões de caminhada, já que o percurso vai ser exigente. Álcool gel e máscaras também serão essenciais nesta caminhada na noite de todos os medos. 
Caminhada tem duração de seis horas pelas montanhas 

Apesar da pandemia e da mobilidade entre concelhos estar ativa, a caminhada na noite das bruxas irá se realizar. O ponto de encontro está marcado no Castelo de Palmela, pelas 18h30. A partir de lá, o grupo segue para a Serra do Louro e, em seguida, sobe ao topo da serra de São Luís. O regresso acontece com um paisagem virada a sul para o oceano, Setúbal e Tróia.
A caminhada termina pela meia-noite e meia de 1 de Novembro. No total, são percorridos 21 quilómetros ao longo de seis horas. 
"Sendo um percurso de nível de dificuldade elevado, apenas é recomendada a participação de pessoas com boa condição física e que pratiquem exercício de forma regular", recomendam os organizadores. 
A organização, que é uma empresa “Safe & Clean”, recomenda ainda "o uso de roupa e calçado apropriados à atividade e à meteorologia, chapéu e frontal ou lanterna". Não se esqueça também de água e comida. 
A organização pede ainda o uso de máscara mesmo que a atividade seja ao ar livre. Tenha sempre um kit de proteção individual (máscara e álcool gel) para usar. "O incumprimento destas regras pode levar a exclusão da atividade", diz a empresa. O guia terá consigo uma embalagem de gel desinfectante e máscaras em caso de necessidade. 
As inscrições decorreram online e custam 15 euros por pessoa, mas já não há vagas disponíveis. O preço inclui o acompanhamento e um guia, bem como os seguros necessários (responsabilidade civil e acidentes pessoais). Todos os participantes devem ter, pelo menos, 16 anos.

Comentários

  1. Desapareceu do parque mario bento a mascote anti rabica da junta

    ResponderEliminar
  2. Temos direito a ser informados qual o destino que a mascote levou.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário