Alcácer do Sal celebra Dia das Bruxas com teatro e cinema

Um Halloween com histórias um pouco assustadoras para ver até domingo 

O Halloween [dia das bruxas] vai ser assinalado, em Alcácer do Sal, até domingo, com diversas atividades que se estendem pelas áreas do teatro, da literatura e do cinema. Nesta sexta-feira a câmara de Alcácer do Sal leva ao palco do Auditório Municipal da cidade o espetáculo “O que amamos durante a queda”, um monólogo do artista André Nunez. A peça fala sobre um solitário sobrevivente do fim do mundo que, ao perder as pessoas mais importantes para si, deixa-se levar pelo desejo de suicídio e acaba infetado pelo vírus que amaldiçoou o mundo. Mas ainda há Histórias um pouco Assustadoras no sábado à tarde e uma contagem final no domingo que nos transporta para uma história bem real. 
Atividades arrepiantes animam fim semana das bruxas 

A Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal vai assinalar a data com a promoção de duas sessões gratuitas de leitura de “Histórias um pouco Assustadoras”, a 31 de Outubro. Com a duração de 45 minutos, as sessões realizam-se às 15 e às 16 horas e destinam-se a famílias com crianças a partir dos três anos de idade. Os lugares estão limitados a cinco crianças com um acompanhante por cada sessão, pelo que será necessária inscrição prévia.
Também no Auditório Municipal de Alcácer, mas no dia 1 de Novembro, haverá uma iniciativa da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Alcácer do Sal, apoiada pela autarquia. Vai ser projetado o filme “Countdown”, às 17h30 e às 21h30, que fala de uma jovem enfermeira que descarrega uma app que consegue prever a data da morte de cada pessoa. A ela só lhe restam três dias de vida. O que fará ela nas 72 horas que tem para viver? O destino está traçado e ela tem de encontrar uma maneira de se salvar, ou então morrer a tentar!

Agência de Notícias com Câmara de Alcácer do Sal 
www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários