Sesimbra vigia rede solidária do concelho para evitar surtos

Equipa multidisciplinar visita regularmente residenciais da rede solidária e privada do concelho

Desde esta semana, e até final do ano, estão a ser realizadas visitas a todas as estruturas residenciais da rede solidária e privada do concelho de Sesimbra, com a "finalidade de verificar a implementação das medidas preventivas, identificar inconformidades ou situações criticas na prevenção da doença e prestar apoio técnico na implementação de medidas corretivas", disse a Câmara de Sesimbra em comunicado. A medida tem-se revelado eficaz porque Sesimbra não registou casos de covid-19 nas estruturas residênciais da rede solidária e privada.
Sesimbra na linha da frente para prevenir pandemia 

Estas visitas, calendarizadas desde início de Agosto, "surgem no âmbito do Plano de Acompanhamento a Estruturas Residenciais da Península de Setúbal, elaborado e aprovado pela Comissão Distrital de Proteção Civil, e vão ser realizadas por uma equipa multidisciplinar, constituída por profissionais da Autoridade de Saúde, Centro Distrital de Segurança Social e Gabinete Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal", diz a Câmara de Sesimbra.
As ações dão continuidade ao trabalho realizado desde o início da pandemia pela autarquia, que "disponibilizou equipamento de proteção individual a todas as estruturas, criou Centros de Acolhimento Temporário para serem usados no caso de necessidade de evacuação de uma destas unidades, e apoiou a testagem dos funcionários", sublinha a autarquia em comunicado.
"Até ao momento Sesimbra não registou casos de covid-19 nas estruturas residênciais da rede solidária e privada", realça a câmara Municipal.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 
www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários