Criança desapareceu no rio Tejo, perto do Seixal

O menino mergulhou e não foi mais visto. Polícia Marítima já achou o corpo da criança 

Um rapaz de 13 anos desapareceu este domingo no rio Tejo, na Ponta dos Corvos, Seixal. A criança estava numa boia, com os amigos, e depois de mergulhar nunca mais foi vista. A Polícia Marítima esteve no local a efetuar as buscas e, em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional explicou que o alerta foi dado pelas 17 horas através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa. No local estiveram uma embarcação da Polícia Marítima, uma mota de água da Capitania do Porto de Lisboa, uma equipa do Grupo de Mergulho Forense e Operações Policiais Subaquáticas, uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros da Amora, um helicóptero da Força Aérea e uma embarcação dos Bombeiros Voluntários do Seixal", lê-se no comunicado. Depois de terem sido alargadas as buscas, esta segunda-feira de manhã, uma das equipas acabou por encontrar um corpo que deverá pertencer ao jovem de 13 anos que desapareceu no domingo.

Menino estaria a brincar na praia fluvial  

O rapaz estaria com amigos e, depois de mergulhar, nunca mais foi visto. A Polícia Marítima conseguiu resgatar outra criança e continuam as buscas do rapaz desaparecido, noticiou a RTP 3.
De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional, que está a coordenar as operações, o alerta foi recebido por volta das 17 horas, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.
Foram empenhados nas buscas “uma embarcação da Polícia Marítima, uma mota de água da Capitania do Porto de Lisboa, uma equipa do Grupo de Mergulho Forense e Operações Policiais Subaquáticas, uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros da Amora, um helicóptero da Força Aérea e uma embarcação dos Bombeiros Voluntários do Seixal”, avança o comunicado.
Por terra, foram também ativados meios da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntários do Seixal e da Polícia de Segurança Pública.
Depois de terem sido alargadas as buscas, esta segunda-feira de manhã, uma das equipas acabou por encontrar um corpo que deverá pertencer ao jovem de 13 anos que desapareceu ontem.
O jovem desapareceu este domingo à tarde, no Rio Tejo, na zona do Seixal depois de ter mergulhado de um cais. O corpo foi encontrado preso a um cabo, tudo indica de uma embarcação de pesca.
"O corpo já foi removido e falta a família fazer o reconhecimento para confirmar que se trata de facto do jovem que estava desaparecido", revelou o Capitão Diogo Branco, da Polícia Marítima de Lisboa.

Comentários