Detido por ameaçar mulher de morte na Trafaria

Sujeito a vigilância eletrónica fugiu várias vezes para ir ameaçar ex-companheira. Tribunal manda-o para casa 

Um homem foi detido na sequência de um crime de violência doméstica, na Trafaria, concelho de Almada. O suspeito, de 45 anos, não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, de 43 anos, a quem fazia várias ameaças de morte, chegando a dirigir-se à sua casa para a agredir fisicamente. Segundo a GNR, o homem tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, tendo cumprido pena de prisão efetiva por várias vezes entre 2004 e 2018. Atualmente, o suspeito encontrava-se sujeito a vigilância eletrónica, sendo que "violou essa medida por diversas vezes", diz a GNR. Agora, o suspeito fica sujeito a apresentações bissemanais e está obrigado a recorrer a um tratamento para desintoxicação por consumo de bebidas alcoólicas e estupefacientes. 
Homem ameaçou ex-companheira de morte 

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Almada, no dia 6 de Julho, deteve um homem, de 45 anos, no âmbito de um processo por violência doméstica, em Almada.
Na sequência da investigação pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito "não aceitava o fim do relacionamento, fazendo várias ameaças de morte à vítima, de 43 anos, chegando a dirigir-se à casa desta, situada na Trafaria, para agredi-la fisicamente".
O suspeito com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, cumpriu várias penas de prisão efectiva resultante de crimes de violência doméstica, entre 2004 e 2018, e encontrava-se actualmente, sujeito a vigilância electrónica, medida essa que violou por diversas vezes. Assim foi dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na detenção do agressor.
O detido foi presente ontem, dia 7 de Julho, ao Tribunal Judicial do Almada, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência, proibição de contacto com a vítima, medida de afastamento de 500 metros da residência da vítima, e sujeição a tratamento para desintoxicação do consumo de bebidas alcoólicas e estupefacientes.
Esta acção contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Agência de Notícias 

Comentários