Barreiro reforça equipas de intervenção nos bombeiros

Capacidade de atuação das duas corporações do concelho reforçadas 


Já foram assinados, entre a Câmara do Barreiro e as duas Associações de Bombeiros Voluntários do concelho - Corpo de Salvação Pública [voluntários do Barreiro] e Sul e Sueste -, os protocolos de atribuição de subsídio para o funcionamento das equipas de intervenção permanentes de iniciativa municipal. Para Frederico Rosa, presidente da Câmara do Barreiro, “estes protocolos marcam um reforço significativo naquilo que é a atuação dos nossos corpos de Bombeiros no concelho”. Um processo, que segundo recorda Frederico Rosa, teve início, com a reformulação do Serviço Municipal de Proteção Civil, através da duplicação do quadro de pessoal e da aquisição de novas viaturas e com o reforço de verbas e novas equipas de intervenção permanente. 
Equipas com mais bombeiros de prontidão 

Para a autarquia, “estas assinaturas revestem-se de um grande significado para o Barreiro, não só pelos tempos de pandemia que vivemos, mas por aquilo que tem de ser a prestação de socorro no concelho. Esta duplicação das  equipas de intervenção permanentes permite que o socorro, a partir de agora, esteja garantido 24 horas por dia, com equipas profissionais”.
Um processo, que segundo recorda Frederico Rosa, teve início, com a reformulação do Serviço Municipal de Proteção Civil, através da duplicação do quadro de pessoal e da aquisição de novas viaturas e com o reforço de verbas e novas equipas de intervenção permanente. 
“Quando chegámos havia uma equipa de intervenção permanentes, devidamente protocolada com o Estado e uma  equipa de intervenção permanentes de iniciativa municipal. E hoje o que é facto, é que temos quatro equipas, duas nos corpos de Bombeiros, devidamente protocoladas com a entidade máxima, e duas protocoladas com a autarquia, o que é uma mais valia para os barreirenses. Isto garante-nos um maior descanso naquilo que é a prestação do socorro ou a prestação de serviços pré-hospitalar”, realçou o autarca socialista.
Um protocolo importante para o autarca, uma vez que constitui “uma aposta e uma convicção no caminho que estamos a fazer no socorro a todos os Barreirenses. É um passo fundamental que agora se deu, para que o concelho fique ainda mais reforçado na sua capacidade de atuação”, concluiu Frederico Rosa.

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro 

Comentários