GNR travou festa privada com 40 pessoas na Comporta

Depois de alertada por denúncias, a GNR teve de interromper ajuntamentos em casa 

Depois de um festa no Parque de Campismo na Galé, em Grândola, que já infetou mais de 22 pessoas oriundas de localidades de Setúbal, Pinhal Novo e Lisboa. Eis outra festa onde "o perigo andou à espreita".  A GNR fez cessar uma festa privada que decorria com 40 pessoas na Comporta, concelho de Alcácer do Sal, em infração às regras definidas para o combate à pandemia da COVID-19, revelou este sábado aquela força de segurança. Segundo um comunicado do Comando Territorial de Setúbal da GNR, a festa, que decorria na quinta-feira, foi terminada por intervenção de militares do Destacamento Territorial de Grândola. 
GNR com muito trabalho para travar festas 

Após uma denúncia de que estaria a decorrer uma festa privada, com a presença de algumas dezenas de pessoas, os militares da guarda deslocaram-se ao local, refere o comunicado.
"Já na zona onde estaria a decorrer a referida festa, uma moradia vedada, foi possível constatar a presença de cerca de 40 pessoas, tendo os militares da GNR procedido à identificação do responsável pelo evento, fazendo igualmente cessar o mesmo", adianta o comunicado.
De acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), o responsável pela festa foi informado que "não é permitido o ajuntamento superior a 20 pessoas, em respeito pelas normas em vigor".
Após terem sido abordadas pelos militares da GNR, as pessoas presentes no evento acataram as indicações e terminaram a festa, acrescenta o comunicado.
As medidas de isolamento social em vigor impedem ajuntamentos de mais de 20 pessoas e o consumo de bebidas alcoólicas na rua, fora de um espaço de restauração habilitado.
No Algarve aconteceu o mesmo na última noite. A GNR de Faro interrompeu, na sexta-feira, duas festas ilegais em Lagos e em Albufeira, depois de ter sido chamada aos locais onde várias dezenas de pessoas se encontravam em estabelecimentos e na rua a consumir bebidas alcoólicas, ajuntamentos proibidos pelas medidas de contenção motivadas pela pandemia da covid-19. 
De acordo com um comunicado de imprensa da GNR de Faro citado pela TVI, “na primeira situação, após uma denúncia de ruído, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e verificaram a existência de música ao vivo e dezenas de pessoas na rua e esplanada a consumir bebidas alcoólicas junto a um estabelecimento de bebidas, dificultando a passagem quer de peões quer de veículos”.
“Perante essas circunstâncias, os militares procederam à identificação do proprietário do estabelecimento”, diz a GNR.
Noutra das festas, os agentes da GNR também responderam a uma denúncia de ruído e, quando chegaram ao local, “constataram a presença de várias dezenas de jovens na via pública que, após a chegada dos militares da GNR, acataram a ordem de dispersar”.

Comentários