Fábrica de Palmela em layoff até 17 de Julho

Trabalhadores vão receber salários na íntegra garante empresa 

A administração da Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, prolongou o recurso ao lay-off até 17 de Julho, mas os trabalhadores vão receber os salários na íntegra, anunciou a Comissão de Trabalhadores. A medida abrange cerca de mil trabalhadores do turno de fim de semana que irão continuar em casa. Recorde-se que a Volkswagen decidiu suspender a produção na fábrica de automóveis da Autoeuropa em Palmela, no dia 17 de Março, devido à pandemia de covid-19. Este novo período de recurso ao layoff na fábrica de automóveis de Palmela deverá ser o último, uma vez que os trabalhadores iniciam o período de férias imediatamente a seguir, de 22 de Julho a 16 de Agosto.
Empresa tem mais de 5600 funcionários e não quer despedir

A administração da Volkswagen Autoeuropa prolongou o recurso ao `layoff´ até 17 de Julho, mas os trabalhadores vão receber os salários na íntegra, anunciou a Comissão de Trabalhadores.
Em comunicado interno, a que a agência Lusa teve acesso, a Comissão de Trabalhadores informa que, face à intenção da empresa de prolongar o recurso a um terceiro período de 'layoff', de 19 de Junho a 17 de Julho, "defendeu que deveriam ser mantidas as condições atuais de complemento dos salários".
De acordo com a Comissão de Trabalhadores essa proposta já foi aceite pela administração da fábrica, pelo que, todos os trabalhadores abrangidos - cerca de mil trabalhadores do turno do fim de semana - vão receber os salários na íntegra.
Fonte da Comissão de Trabalhadores adiantou também à agência Lusa que este novo período de recurso ao `layoff´ na fábrica de automóveis de Palmela deverá ser o último, uma vez que os trabalhadores iniciam o período de férias imediatamente a seguir, de 22 de Julho a 16 de Agosto. A produção plena só deverá ser retomada após este habitual período de descanso, com quatro equipas em laboração.
A Volkswagen decidiu suspender a produção na fábrica de automóveis da Autoeuropa em Palmela, no distrito de Setúbal, no dia 17 de Março, devido à pandemia da covid-19. 
A atividade só voltou a ser retomada, de forma gradual, no final de Abril. A empresa já admitiu, em diferentes momentos, ter registado quebras no volume de encomendas.

Agência de Notícias com Lusa 

Comentários