Autarca de Setúbal visita escolas e creches do concelho

Reabertura progressiva das creches das aulas do 11 e 12º ano vistoriadas pela Câmara Municipal 

A Câmara de Setúbal inteirou-se, em visitas de trabalho, das medidas adotadas pelas escolas e creches do concelho no âmbito do regresso à atividade presencial educativa. O vereador com o pelouro da Educação, Ricardo Oliveira, em representação da autarquia, liderou uma comitiva que se deslocou a estabelecimentos de ensino que reabriram em virtude do retorno do regime presencial dos 11.º e 12.º anos de escolaridade e dos 2.º e 3.º anos dos Cursos de Dupla Certificação do Ensino Secundário.
Autarca atento à reabertura de cresches e escolas 

A ação, desenvolvida no quadro da prática de permanente e estreito relacionamento com os agrupamentos de escolas e as escolas não agrupadas do concelho, integrou visitas às secundárias Sebastião da Gama e du Bocage.
Ricardo Oliveira, acompanhado do diretor da Escola Secundária du Bocage, Pedro Tildes, e da diretora do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, Fernanda Oliveira, apurou a forma como os estabelecimentos se adaptaram ao regresso às aulas.
As visitas permitiram que a Câmara de Setúbal ficasse a conhecer, em pormenor, "as ações implementadas em cada escola, confirmando a aplicação das medidas de segurança e de saúde pública definidas pela Direção-Geral de Saúde e pelo Ministério da Educação", disse a autarquia em nota de imprensa.
A reabertura progressiva da atividade das creches levou a que fossem ainda contactados o berçário e creche “A Colina”, da Associação de Professores e Amigos das Crianças do Casal das Figueiras, e o Centro Social Nossa Senhora da Paz, da Cáritas Diocesana de Setúbal.
No diálogo estabelecido com os profissionais e responsáveis dos estabelecimentos abordados, o vereador Ricardo Oliveira "procurou conhecer, além da forma como se está a processar esta nova fase, as dificuldades sentidas ou expectáveis", esclareceu a autarquia.
Neste sentido, a Câmara de Setúbal transmitiu "solidariedade e reiterou disponibilidade no quadro das suas competências".

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários