Setúbal e Palmela entregam ao domicílio bens essenciais

Municípios unem esforços para ajudar população vulnerável a não sair à rua 

A Câmara de Setúbal lançou uma campanha de promoção do comércio tradicional na área alimentar, de incentivo à entrega de bens e produtos ao domicílio, no seguimento das restrições definidas no âmbito da prevenção da propagação da Covid-19. “O que é de Setúbal vai parar à sua mesa” é o nome desta campanha de apoio à divulgação do comércio tradicional sadino, a decorrer na página do município na rede social Facebook. Em Palmela, a partir desta segunda-feira, câmara municipal e juntas de freguesia do concelho disponibilizam o serviço de apoio gratuito “Não saia de casa, nós vamos por si”, como forma de "reduzir os riscos de exposição no novo corona vírus aos munícipes mais vulneráveis". Portugal já tem 1600 casos de infeção. 320 deles foram confirmados nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde, deste domingo (22 de Março). Desde que se começaram a registar os primeiros casos no país morreram 14 pessoas e recuperaram cinco, uma delas em Setúbal. 
Autarquias apoiam idosos em casa 

No Facebook da Câmara  de Setúbal, são promovidos, diariamente, negócios do comércio tradicional, com enfoque na área da alimentação, e que incentivem a entrega de bens e produtos ao domicílio.
"Os interessados em participar nesta ação, com negócios locais no concelho que reúnam os devidos requisitos, devem contactar o Departamento de Comunicação e Imagem, Relações Públicas e Turismo, através do endereço direcao.dcirt@mun-setubal.pt".
A campanha “O que é de Setúbal vai parar à sua mesa” é uma medida de "apoio ao comércio tradicional local durante a fase crítica atual e pretende contribuir para a contenção da propagação da Covid-19, no seguimento das medidas decretadas pelo Governo para o Estado de Emergência", diz a autarquia em comunicado.
A Câmara de Setúbal pretende, igualmente, "evitar a circulação de pessoas nas ruas, potenciando os negócios locais com a possibilidade de entregas seguras ao domicílio".

Palmela com entregas gratuitas a pessoas com mais de 65 anos 
A partir desta segunda-feira, 23 de Março, entra em vigor uma iniciativa da Câmara de Palmela e das freguesias do concelho: “Não saia de casa, nós vamos por si”.
Este projeto, diz a autarquia em comunicado enviado à ADN-Agência de Noticias, "consiste em ajudar os munícipes com mais de 65 anos que não têm apoio, familiar, institucional ou comunitário e vai estar disponível em todos os dias úteis, pela manhã".
O auxílio, que se prende com a tentativa de evitar a propagação do Covid-19, será feito "para evitar deslocações à farmácia ou ao supermercado, mantendo esta população de risco em casa", diz a autarquia. A medida é alargada à vila de Palmela, Pinhal Novo, Quinta do Anjo, Poceirão e Marateca. 
Este apoio está disponível através de contacto telefónico:
Câmara de Palmela: 808 101 500
Junta de Freguesia de Palmela: 212 351 231
Junta de Freguesia de Quinta do Anjo: 212 880 232
Junta de Freguesia de Pinhal Novo: 212 360 503
União das Freguesias de Poceirão e Marateca: 939 905 555

Comentários