Porto de Sines paga mais 300 euros aos trabalhadores

Medida para ajudar os trabalhadores a enfrentar a pandemia. A cidade já tem um caso confirmado 

A PSA Sines, multinacional de Singapura que detém a concessão do terminal de contentores do porto de Sines, vai pagar mais 300 euros a cada um dos mais de mil trabalhadores. A empresa publicou esta quarta-feira, um comunicado interno onde informou que esse pagamento adicional será feito com o salário deste mês. A direção da PSA espera que a medida possa ajudar os seus trabalhadores a combater alguns dos contrangimentos provocados por a pandemia do covid-19. Lembre-se que em Sines já existe, desde quarta-feira, um caso confirmado para o novo coronavirus. 
Porto de Sines ajuda trabalhadores 

A multinacional de Singapura que detém a concessão do terminal de contentores do porto de Sines, vai pagar mais 300 euros a cada trabalhador, em Março. A empresa, que emprega mais de mil trabalhadores, emitiu esta quarta-feira um comunicado interno onde informou que esse pagamento adicional será feito com o salário deste mês.
A direcção da PSA diz ter “esperança” que a medida possa ajudar a fazer face a “alguns dos constrangimentos imediatos directos e indirectos provocados por esta pandemia mundial”.
O comunicado acrescenta que os funcionários que estejam em casa para acompanhar os filhos menores de 12 anos vão receber neste mês o salário por inteiro, em vez de apenas os 66 por cento fixados pelo Governo para estes casos. A empresa decidiu adiar o desconto em causa “para o processamento salarial de Abril”.
Por outro lado, diz o jornal Público, a concessionária anunciou que irá entregar um donativo, cujo montante não adiantou, à Santa Casa da Misericórdia de Sines para que esta Instituição particular de Solidariedade Social possa “preparar de imediato um espaço adequado para o caso de ser necessário activar quarentena nas suas instalações”.
A PSA Sines é a empresa concessionária do Terminal XXI, por enquanto o único terminal de contentores do porto de Sines e o maior do país.

Sines regista primeiro caso positivo para Covid-19
A notícia surge no dia em que a cidade sabe que o covid-19 já se encontra no seu território. O caso positivo trata-se de uma mulher, de 42 anos, que chegou no passado dia 14 de Março do Dubai e se deslocou para Sines, local onde reside.
Quem deu o alerta foi a própria mulher, através da sua conta na rede social Facebook, na qual explica que se encontra em casa, de isolamento. Começou a demonstrar sintomas para o novo coronavírus no dia seguinte a ter chegado a casa, dia 15 de Março. Resolveu, então, ligar para a linha da Saúde 24, descrevendo que se “sentia mal e com febre”.
Realizou, posteriormente, o exame, que viria a marcar positivo. De momento, segundo divulga, está a ser acompanhada pela “equipa de saúde pública de Sines”.

Agência de Notícias 

Comentários